Jonas Cruz - Foto: Actionbhz |
Admirado e querido por todos, ele cultivava e inspirava as amizades. Inspirou inclusive o compositor mineiro Gervásio Horta que compôs um tema especialmente dedicado a ele: o "Samba do Coronel" cuja letra diz: "Faço continência pro coronel antes de comer a feijoada/Faço continência pro coronel que comanda o choro da rapaziada/faço continência pro coronel Jonas Cruz/Faço continência, mas só canto a primeira/A segunda parte eu não sei onde pus". A composição faz referência ao prato tradicional de muitos eventos do Clube: a deliciosa feijoada completa, tantas vezes presente nos eventos realizados pelo Coronel Jonas, e cujo sabor inigualável era também uma patente.
O Clube do Choro de BH terá sempre em sua pessoa uma inspiração por sua atuação e dedicação contínua por tantos anos. Nossa saudade e gratidão serão eternas.
A família de Jonas Cruz informa que o seu velório será realizado no Funeral House (Av. Afonso Pena, 2.158 - Funcionários - BH ) nesta segunda-feira (13/11) de 10h30 às 14h30, na Sala Phoenix. O sepultamento ocorrerá às 15h30 no Cemitério Parque da Colina.