Thamiris Cunha apresenta no próximo domingo (30) o show Raízes, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. A data, instituida em 1992, é celebada hoje e relembra o marco internacional de luta e resistência da mulher negra para reafirmar a necessidade de enfrentar o racismo e o sexismo vivido até hoje por mulheres que sofrem com a discriminação racial, social e de gênero.
No show, a clarinetista convida a plateia a desfrutar a leveza do Choro, as belezas do Nordeste e as delícias dançantes do mambo, marca registrada da linguagem performática: a expressão corporal.
Com personalidade própria, Thamiris leva ao palco o encanto pela dança e pelo corpo. Por isso, seu repertório é um grande convite para explorar os sons e as belezas da arte.
Em Raízes, a clarinetista será acompanhada por Igara Silva (piano), Briki Khalil (baixo elétrico), Lucas Godoy (bateria) e Almin Bah (percussões).
O espetáculo integra o projeto Memorial Instrumental, com curadoria de Juliana Nogueira e tem entrada franca. Programe-se.
SERVIÇO
Thamiris Cunha - Show Raízes
Data: 30/07 - Domingo
Horário: 11 horas
Local Memorial Vale - Praça da Liberdade, 640 – Funcionários - BHEntrada Franca - Retirada de ingressos uma hora antes do evento. No máximo um par de ingressos por pessoa. Lugares limitados.