A versatilidade da música instrumental é celebrada no Festival Minas em Harmonia, que acontece nos dias 14 e 15 de janeiro, no Sesc Palladium. Com curadoria de Pedro Crivellari e do Sesc em Minas, mais de 15 artistas se apresentam nos dois dias de programação que conta com shows de jazz, blues, choro, erudito e muito mais em diversos espaços do centro cultural, ocupando desde o Grande Teatro até o Café e o Foyer. A entrada é gratuita e dentre as atrações imperdíveis que a programação irá oferecer, teremos shows de instrumentistas que são referência do Choro em BH.
Além do Duo Mitre formado pelas irmãs Luísa Mitre (piano) e Natália Mitre (vibrafone e percussão) que se apresenta no Grande Teatro, trazendo a versatilidade criativa e competente na execução de diversos gêneros musicais brasileiros, o público ainda poderá ouvir o Choro em outros espaços do Sesc Paladium. O foyer do centro cultural também se transforma em ponto de encontro da celebração da música instrumental. No sábado, o público tem a oportunidade de apreciar Marcela Nunes, flautista e compositora que se dedica ao estudo da flauta brasileira na interpretação, criação e educação musical e à pesquisa da música instrumental feita por mulheres. Thamiris Cunha também é convidada na programação e mostra aos espectadores o domínio como clarinetista.
No domingo, é a vez de Maria Bragança. Nascida em Itabira, a musicista traz um estilo único, em mistura perfeita de jazz brasileiro e canções folclóricas tradicionais brasileiras, com elementos da música clássica e contemporânea e Raissa Anastásia e Bia Nascimento, que são referência em Choro na capital mineira.
Confira baixo a programação completa e retire seus ingressos através do Sympla.
Fonte fotos instrumentistas: divulgação / perfis no Instagram