Clube do Choro de BH com músicos associados e convidados garantindo uma tarde com a melhor música brasileira |
Convidados da Feijoada Musicada no Estacionamento do Mercado Central. |
O palco do evento foi aberto pelo "Zé da Guiomar", um dos grupos mais bem sucedidos de Minas Gerais e que oferece em sua performance um instrumental eficiente, arranjos criativos e um repertório cuidadosamente escolhido, que mescla temas próprios e clássicos de várias épocas e tendências. Márcio Souza (vocal e violão), Valdênio Martinho (cavaquinho), Marcos Flávio (trombone), Gustavo Monteiro (7 cordas), Totove Ladeira (percussão), Alexandre Batista (percussão) e Rodrigo Martins (percussão) estão na formação e balançaram o público com muito ritmo no início da tarde.
Na sequencia, o grupo de instrumentistas associados ao Clube do Choro de BH trouxe o gênero musical urbano mais autêntico do Brasil para sonorizar a roda domingueira. Cícero Gonzaga (acordeon), Sílvio Carlos (violão 7 cordas), Oszenclever Camargo (pandeiro), José Carlos Choairy (cavaquinho), Hélio Pereira (bandolim), Carlos Walter (violão) e Mário de Castro (clarinete) apresentaram clássicos do Choro, incluindo composições de grandes mestres como Pixinguinha, Jacob do Bandolim entre outros.
O Presidente do Clube do Choro de BH, Acir Antão foi o mestre de cerimônias. Além de apresentar as atrações musicais, ele também conduziu a homenagem póstuma prestada ao associado João Dias. Na ocasião, estiveram presentes a viúva, Vera Lizardo Dias, além de suas filhas e outros familiares que receberam com emoção todo o respeito manifesto através das palavras elogiosas proferidas pelo Presidente, dos aplausos calorosos dos colegas e o carinho representado pelas flores ofertadas à querida Dona Vera.
Os cumprimentos do Clube do Choro de BH também foram apresentados aos familiares pelos membros da diretoria ali presentes: Paulo Roberto Ramos (Diretor Administrativo Financeiro), Amilton Costa de Faria (Diretor Cultural) e Hamilton Gangana (Diretor de Comunicação). Além deles, também os membros do Conselho Deliberativo: Jonas Cruz, Oszenclever Camargo de Carvalho, José Carlos Correa Choairy e Hélio Pereira.
A viúva do saudoso Sr. João Dias, Dona Vera Lizardo e sua filha Lydia receberam as homenagem em nome dos familiares presentes. |
O Buffet servido pelo Restaurante Jorge Americano incluiu a feijoada completa e acompanhamentos que receberam excelente avaliação dos convidados.
Grupo Samba e Choro de Quintal abrilhantando o evento |
Formado pelos instrumentistas associados ao Clube do Choro de BH, Marcos Flávio (Trombone) e Ramon Braga (Percussão), além dos companheiros, Cleidiano Machado (Cavaquinho), Henrique 7 Cordas (Violão) e Juninho Braga (voz), o grupo garantiu um show envolvente, dançante e bem fundamentado nos maiores compositores e interpretes dos dois gêneros, samba e choro, com interpretações e arranjos próprios. A alegria contagiou a todos os presentes.
As celebrações dos 16 anos do Clube do Choro de BH continuam e, ainda nesta semana, o Clube do Choro de BH promove mais um evento. Desta vez, no município de Mariana onde ocorrerá a 1ª edição do Choro e Samba. Fiquem ligados e acompanhem toda a programação por aqui.
A Feijoada Musicada celebrando os 16 anos de fundação do Clube do Choro de Belo Horizonte contou com o APOIO CULTURAL do Mercado Central de Belo Horizonte, Restaurante Jorge Americano, Idear Produção Cultural e Artística e Cachaça Engenho da Cana, além do PATROCÍNIO do Rei da Feijoada, Frigorífico Imperatriz, Postos Vila e Transimão.