A 2ª edição do Sons da Cidade - Mostra de Violão de Belo Horizonte terá início na próxima quinta feira (22) e segue até o dia 24 com uma programação que contará com a participação de renomados artistas locais e convidados internacionais. O evento que consiste em uma mostra de música instrumental tendo como foco o violão, será realizado no formato online, com transmissões pelo canal do Youtube do Instituto Abrapalavra.
O projeto mostra também sua capacidade de ser um produto turístico e cultural contínuo. Belo Horizonte é uma cidade de vocação artística em que o popular e o erudito, a cultura tradicional e as belas artes se relacionam e se complementam e o violão é um dos instrumentos mais emblemáticos para representar essa relação tão rica e criativa dessa diversidade cultural da cidade e se expande na sua potência turística e econômica.
O Sons da Cidade - Mostra de Violão de Belo Horizonte é uma realização do Instituto Abrapalavra com curadoria de Fernando Chagas e Carlos Walter.
Confira a programação abaixo:
22/10 QUINTA FEIRA
Roda de Conversa - Desafios econômicos para o setor musical no contexto da pandemia.
- 17-18h: Com Mara do Nascimento, Fernando Araújo e Gilvan de Oliveira com mediação de Alessandro Soares.
Concertos
- 20h: Mara do Nascimento
- 20h30: Gilvan de Oliveira
- 21h: Fernando Araújo e Mônica Pedrosa
23/10 SEXTA FEIRA
Roda de Conversa - Os impactos da pandemia no contexto dos festivais de música.
- 17-18h: Manuel Gama e Juan Falú - mediação de Fernando Chagas e Carlos Walter.
- 20-21h: Beto Fernandes e Pollyana Campos Mendes - mediação de Fernando Chagas e Carlos Walter.
24/10 SÁBADO
Roda de Conversa - Desafios econômicos para o setor musical no contexto da pandemia.- 17-18h: Geraldo Vianna e Juarez Moreira - mediação de Alessandro Soares.
- 20h: Geraldo Vianna
- 20h30: Juarez Moreira
Para mais informações acesse aqui. E escute também este recado do virtuoso músico Carlos Walter, associado do Clube do Choro de Belo Horizonte e um dos curadores do evento, que nos traz mais detalhes sobre a programação.