Na próxima sexta (13), às 20h30, o radialista e cantor Acir Antão e o grupo instrumental do Clube do Choro de Belo Horizonte se apresentam no teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube com o espetáculo "Nelson Gonçalves – O Eterno Boêmio".
O musical tem características lúdicas e didáticas, com canções que se tornaram imortais na voz de Nelson Gonçalves. Os “causos” serão contados por Acir, que vai, também, explicar a importância das músicas.
NELSON, O ETERNO BOÊMIO
Gaúcho, filho de imigrantes portugueses, o “rei do rádio”, ou “o boêmio”, como era conhecido Nelson Gonçalves, viveu em São Paulo a maior parte da sua vida e morreu no Rio de Janeiro, em 1998.
O artista, que teria completado 100 em 2019, é o terceiro maior vendedor de discos do Brasil em todos os tempos, superado por Tonico & Tinoco e Roberto Carlos. Dono de uma voz inconfundível e técnica inimitável, Nelson teve uma vida como a maior parte dos brasileiros. Foi engraxate, tamanqueiro, jornaleiro, mecânico, lutador de box, cantor famoso, que atravessou períodos de vícios, penúria e recuperação.
Um show imperdível para os fãs de Nelson Gonçalves e Acir Antão. Os ingressos estão disponíveis no site Eventim e na bilheteria do teatro. As entradas custam R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira). A classificação é livre. Programe-se e chame os amigos.