SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

31 de julho de 2019

Série Mulheres na Música apresenta Luísa Mitre e Quinteto.

A Orquestra Ouro Preto traz uma curadoria especial ao Memorial Minas Vale, com a série de concertos Mulheres na Música. Neste mês, Luísa Mitre, pianista, compositora e arranjadora, apresenta um repertório formado por composições instrumentais em gêneros como o samba-de-roda, maracatu, choro e baião. O concerto acontece nesta quinta, 1º de agosto, a partir das 19 horas e tem entrada franca. Imperdível.

SERVIÇO
Mulheres na Música com Luísa Mitre Quinteto
Data: 1 de agosto 2019 (quinta)
Horário: 19 horas
Local: Memorial Minas Vale - Praça da Liberdade, 640 (esquina com Gonçalves Dias) - BH
Entrada: franca


30 de julho de 2019

Chorinho em Santa Tereza.

O chorinho já está programado para hoje (30), no Butiquim do Walter e acontece a partir das 18 horas. O Grupo Choro de Mercearia com Analu Braga no pandeiro, Raissa Anastásia na flauta, Marcos Ruffato no bandolim, Du Macedo no cavaquinho e Silvio Carlos no violão 7 cordas esperam por vocês, em Santa Tereza. Programe-se.


SERVIÇO
Roda de Choro da Mercearia
Data: 30 de julho 2019 (terça)
Horário: 18 horas
Local: Butiquim do Walter - Rua Mármore, 181- Bairro Santa Tereza - BH

29 de julho de 2019

Raízen mantem inscrições contínuas para propostas de financiamento de projetos no eixo cultural.

Com o objetivo de incentivar projetos sociais, educacionais e culturais, a Raízen recebe propostas para patrocínio durante todo ano. Os projetos precisam estar alinhados com a missão da empresa e devem aproximar a marca das comunidades locais e público qualificado, estreitar o relacionamento com clientes e funcionários, fomentar o desenvolvimento social das comunidades através de projetos sociais, culturais e esportivos e contribuir para geração de um futuro melhor. 

No eixo cultural, a Raízen financia projetos teatrais e musicais de grande visibilidade realizados em locais com boa estrutura e localização, projetos culturais com temas relacionados à área de atuação da empresa (etanol, açúcar, energia, combustíveis, etc) e projetos sociais/educacionais onde há instalações físicas da Raízen. 

Os projetos esportivos que queiram receber apoio financeiro devem ser de automobilismo e projetos de grande visibilidade ou desenvolvidos em lugares de atuação na empresa, assim como os projetos de investimento social. A Raízen realiza investimentos através de recurso próprio ou incentivado. O prazo de avaliação dos projetos é de até 30 dias úteis.

Os mecanismos de incentivo fiscal utilizados pela Raízen são:
Lei Estadual de Incentivo a Cultura/MG 
Lei de incentivo a cultura (Lei Rouanet) - Art.18 
Lei de Incentivo ao Esporte Fundo Municipal do Idoso (FMI) 
Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) 
Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS) 
Fundo Municipal dos Direitos da criança e do adolescente (FUMCAD) 
Programa de Ação Cultural (PROAC) / SP 
Programa de Incentivo ao Esporte (PIE)/ SP 
Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/RJ 
Lei de Incentivo a Cultura (LIC)/RS  

26 de julho de 2019

Roda do Padreco faz do bairro Padre Eustáquio, um território do Choro.

Toda sexta, a Roda do Padreco ocupa o espaço mais tradicional do Chorinho em BH: o Butiquim Vila Rica (Bar do Bolão). O grupo é  formado por musicistas oriundos da UEMG e seus convidados e faz do bairro Padre Eustáquio, um território do Choro, levando alegria e o melhor repertório do mais autêntico gênero musical brasileiro.
Reúna os amigos e se junte ao Padreco.




SERVIÇO
RODA DO PADRECO 
Data: 26 de julho (sexta)
Horário: 19 horas
Local: Botequim Vila Rica (Antigo Bar do Bolão) - Rua Vila Rica, 637.  Bairro Padre Eustáquio – BH

24 de julho de 2019

Celebrando 50 anos da TV Cultura, Fundação Padre Anchieta lança o livro "Brasil Toca Choro" com download gratuito.



Fundada em 1960 pelo grupo Diários Associados e reinaugurada em 15 de junho de 1969 pela Fundação Padre Anchieta, a TV Cultura criou fortes vínculos com os brasileiros, ao longo de sua história como emissora de televisão de caráter educativo e cultural.
Como parte da celebração desses 50 anos, a Fundação Padre Anchieta acaba de lançar cinco livros dedicados à trajetória do canal 2 e à sua relevância nos gêneros infantil e musical. E entre eles, destacamos a excelente obra Brasil Toca Choro.
DA SÉRIE AO LIVRO

Do encontro da TV Cultura com o Choro nasceu o projeto Brasil Toca Choro, que dá nome à serie original de 13 programas já exibidos pela emissora, como também ao livro recém lançado.
A obra literária traça a história do Choro com diversos perfis, fotografias, passagens inesquecíveis e fatos curiosos sobre compositores e intérpretes essenciais, escritos por especialistas, jornalistas, críticos e consagrados músicos da atual geração.
São 192 páginas com riquíssimo material reverenciando um dos principais gêneros musicais brasileiros sob diferentes aspectos. 

Faça o download  gratuito da edição digital e desfrute da leitura desta obra valiosa.

23 de julho de 2019

Choro da Mercearia recebe hoje Alaécio Martins como convidado.

Hoje tem Roda de Choro da Mercearia com os grandes instrumentistas Sílvio Carlos (7 cordas), Raissa Anastásia (flauta), Marcos Ruffato (bandolim), Du Macedo (cavaquinho), Analu Braga (pandeiro) que recebem como convidado especial nesta noite, o trombonista Alaécio Martins. 
Os encontros semanais do Choro de Mercearia acontecem sempre às terças feiras, a partir das 19 horas, no Butiquim do Walter, no bairro Santa Tereza. Programe-se e chame os amigos.



SERVIÇO
Roda de Choro da Mercearia
Data: 23 de julho 2019 (terça)
Horário: 19 horas
Local: Butiquim do Walter - Rua Mármore, 181
Bairro Santa Tereza - BH

Edital Território SESI-SP de Arte e Cultura, com inscrições abertas, oferece oportunidades para projetos artísticos musicais.

Estão abertas, até 16 de agosto, as inscrições para o Edital Território SESI-SP de Arte e Cultura. Bandas e artistas solos com projetos artísticos nos mais variados gêneros e estilos da música popular e erudita, em formações instrumentais, vocais e conjuntos musicais, podem se inscrever.

Os selecionados vão fazer parte da programação cultural de 2020 das unidades do SESI-SP do Polo Regional 01: Osasco, Diadema, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Mauá, Cotia, Santana de Parnaíba, São Paulo – AE Carvalho, Santos e Cubatão.

As inscrições devem ser feitas online por meio do Sistema de Captação
O edital completo está disponível para download aqui.

22 de julho de 2019

Funarte concederá bolsas para residências artísticas nas 5 regiões do país. As inscrições estão abertas.

Estão abertas as inscrições para a Bolsa Funarte de Residências Artísticas nas Estações Cidadania – Cultura 2019, que concederá bolsas para a realização de residências artísticas em todas as regiões do Brasil.

Serão concedidas 18 bolsas para artistas das 5 regiões do país, no valor de R$ 20 mil cada, para residências com três meses de duração. Podem concorrer brasileiros nativos ou naturalizados e estrangeiros residentes no país. Os projetos submetidos precisam ser individuais e devem contemplar as linguagens alcançadas pela Funarte (circo, dança, teatro, música e artes visuais).

O objetivo da Bolsa Funarte de Residências Artísticas nas Estações Cidadania - Cultura 2019 é promover o deslocamento do artista para um espaço de experimentação, pesquisa e criação que possibilite a troca de experiências, linguagens, conhecimentos e realidades em conjunto com outros artistas, profissionais das instituições envolvidas e suas respectivas comunidades, contribuindo para a transformação social dos territórios de vulnerabilidade onde estão localizadas as Estações. O programa de residência é baseado na experiência do processo criativo, e, portanto, sem a expectativa de um trabalho acabado.

As inscrições ficam abertas até 1º de agosto e podem ser realizadas a partir do formulário disponível no site da Funarte.

Mais informações estão disponíveis no regulamento completo. Confira.

21 de julho de 2019

Chorinho na Virada Cultural com Quarteta no Palco Caetés.


Hoje tem Chorinho com o Quarteta que se apresenta logo mais, a partir das 17h30, dentro da programação da Virada Cultural. O grupo é formado por quatro instrumentistas e sobe ao palco Caetés levando clássicos do mais autêntico gênero musical brasileiro com todo charme e em grande estilo. Não perca.

Quarteta na Virada - Roda de Choro
Local: Palco Caetés | Fête de la Musique
Endereço: Rua dos Caetés, 528 , Centro, 30120-080, Belo Horizonte, MG
Data: domingo, 21 de julho de 2019
Horário: 17:30
Ingresso: Gratuito


19 de julho de 2019

TEM CHORO NA VIRADA.

Nos dias 20 e 21 de julho tem Virada Cultural em Belo Horizonte. Inspirada por um movimento francês e por outras capitais brasileiras, a Virada Cultural de Belo Horizonte faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. Nas quatro edições já realizadas, o evento mobilizou mais de 1,6 milhão de pessoas. O evento convida a população a experimentar e descobrir ambientes, texturas e vivências no cenário urbano, enquanto ocupa e vive a cidade em todas as suas formas. São 24 horas ininterruptas de programação gratuita, que abrange mais de 400 atrações com muita música, teatro, dança, artes plásticas, performance, gastronomia, moda e literatura e outros formatos de atividade. Entre as várias e múltiplas atrações artísticas e culturais, o Choro também estará presente. Confira abaixo.

Show Choro do Jura


Considerado um dos expoentes do choro em BH, o grupo apresenta composições próprias e clássicos, como Pixinguinha e Jacob do Bandolim. Formado por André Milagres (violão de sete cordas), Marcelo Pereira (Sax e Flauta), Rafael Zavagli (Cavaquinho), Rodrigo Magalhães (Contrabaixo Acústico) e Sandra Leão (Pandeiro), Choro do Jura apresenta arranjos intensos e dinâmicos.
Endereço: Avenida Santos Dumont, 174 -Centro 
Data: Domingo, 21 de julho de 2019
Horário: 11:00
Ingresso: Gratuito

Choro com a QuartetA

A QuartetA é um grupo de "choro" formado em 2018, que surgiu da união de quatro mulheres musicistas, em torno de um objetivo comum: aprofundar conhecimentos na linguagem do "choro" e tocar juntas em "rodas", "botecos" e festivais. Para a Virada Cultural 2019, a QuartetA preparou um show descontraído, em formato de "roda", que apresentará clássicos do choro.
Endereço: Rua dos Caetés, 528 , Centro, 30120-080, Belo Horizonte, MG
Data: domingo, 21 de julho de 2019
Horário: 17:30
Ingresso: Gratuito

Mais informações: viradacultural.pbh.gov.br

18 de julho de 2019

Regional da Serra leva o Chorinho para o Cantinho da Ilza.

Formado pelos jovens músicos mineiros Daniel Toledo (violão sete cordas); Pablo Dias (cavaquinho); Daniel Nogueira (pandeiro) e Pedro Alvarez (flauta) o Regional da Serra é uma das referências da nova geração de chorões da capital mineira. Nesta sexta o grupo e se apresenta no Cantinho da Ilza, um espaço localizado no bairro Ermelinda. A roda tem início às 18 horas e segue a noite com o melhor do gênero musical e especialidades gastronômicas da Dona Ilza. 
Programe-se e chame os amigos.

SERVIÇO
Chorinho com Regional da Serra
Data: 19 de julho ( sexta)
Horário: 18 horas
Local: Cantinho da Ilza - Av. Paes de Abreu 15 - Ermelinda - BH
Informações: (31) 99111-0059

Estão abertas as inscrições para o Natura Musical 2019, que busca apoiar trabalhos da cena contemporânea da música brasileira.


Atenção Chorões. Estão abertas as inscrições para o Natura Musical 2019, que busca apoiar trabalhos da cena contemporânea da música brasileira. 

Podem se inscrever artistas, bandas e e grupos com novos trabalhos de música brasileira que já atuam profissionalmente no mercado e desejam desenvolver, consolidar ou revigorar suas carreiras. O escopo dos projetos deve contemplar produções artísticas como álbum, EP, vinil, shows, turnês, clipes e a distribuição e divulgação desses conteúdos musicais em diferentes formatos e plataformas. Os projetos já devem apresentar uma estratégia de comunicação. 

O edital também está recebendo projetos de mapeamento, desenvolvimento e registro de cenas musicais, formação de plateias, ações de formação e/ou intercâmbio de profissionais do mercado da música local ou nacional. Esses projetos podem contemplar pesquisas, série de vídeos ou podcasts, documentários, mostras, residências, realização de workshops, oficinas, conferências, além de intercâmbios entre grupos musicais ou grupos artísticos que se relacionem com o universo da música. 

Para os selecionados serão disponibilizados R$ 5,4 milhões, considerando recursos próprios e incentivados, para apoio aos projetos. 
Não serão aceitos projetos de colaboradores Natura e de pessoas que tenham vínculos profissionais ou familiares diretos com quem atua no programa. 

As inscrições ficam abertas até as 17h do dia 19 de julho, e podem ser realizadas através do formulário disponível no site https://natura.sponsor.com/

Mais informações estão disponíveis no edital completo

17 de julho de 2019

Roda de Choro no DuDan reúne músicos da melhor qualidade.

Quarta é dia de roda de Choro no Dudan Bar, com muita animação e músicos da melhor qualidade.
A roda começa às 19 horas e o espaço fica localizado à Av. Prudente de Moraes, 1330, no Cidade Jardim. No cardápio, além dos melhores chorinhos, você encontra cervejas artesanais, petiscos e porções. Prestigie e chame os amigos.


SERVIÇO
Roda de Choro om o Regional do Japa
Data: 17 de julho - quarta -feira
Horário: 19 horas
Local: Dudan Bar - Av. Prudente de Morais, 1330 - Cidade Jardim
Informações: m.me/dudanbh

16 de julho de 2019

Oficinas de Roda de Choro estão entre as diversas atividades gratuitas oferecidas pela Escola Livre de Artes Arena da Cultura.

Estão abertas até o próximo dia 1º de agosto, as inscrições para as oficinas e cursos de longa duração da Escola Livre de Artes Arena da Cultura - 2º/2019. As atividades de formação artística cultural são totalmente gratuitas, para diversas faixas etárias, nas 9 regionais de Belo Horizonte.  São muitas as oportunidades em diferentes modalidades: artes visuais, dança, patrimônio cultural, teatro, circo, design popular e música.

Entre as diferentes atividades oferecidas na área da música destacamos as oficinas de Roda de Choro que serão ministradas pelo instrumentista Eduardo Macedo.
O programa abordará a prática de Choro em roda, contemplando aspectos interpretativos deste gênero e de outros que o formaram como a polca, o maxixe e o lundu. Direcionadas a violonistas, cavaquinistas, percussionistas e instrumentistas de sopro com alguma experiência e formação musical,  as oficinas acontecerá no Centro Cultural Padre Eustáquio, das 19h às 21h, no período de 14/08 a 20/11. 

As inscrições estão abertas para maiores de 14 anos e podem ser feitas online pelo formulário (clique aqui) ou presencialmente nos Centros Culturais, Centro de Referência da Cultura Popular e Núcleo de Formação e Criação Artística e Cultural (NUFAC).

Acesse a lista de oficinas, faixa etária, datas e horários de realização no documento: (clique aqui).
Confira os endereços, sinopses das oficinas e maiores informações no documento (clique aqui).

15 de julho de 2019

Projeto "O Choro desta Cidade sou eu", inscrito pelo Clube do Choro de BH, está entre os aprovados no Edital LMIC 2018-2019.


A Secretaria Municipal de Cultura acaba de tornar público o resultado do Edital Lei Municipal de Incentivo à Cultura LMIC 2018-2019 e o Projeto O CHORO DESTA CIDADE SOU EU, apresentado pelo Clube do Choro de Belo Horizonte, está entre os aprovados na modalidade Incentivo Fiscal. 

O projeto inscrito sob o número 0640/2018 alcançou a nota 91 e o valor aprovado na ordem de R$74.290,00 (a ser captado), objetiva a realização de 8 shows de música instrumental, gênero Choro, durante quatro eventos na Feira Tom Jobim (Feira Alimentação Colégio Arnaldo).
As apresentações contarão com dois grupos distintos, integrados por sócios do Clube do Choro de Belo Horizonte e tem o objetivo de colaborar com a revitalização da tradicional feira gastronômica existente no local, além de cumprir com a valorosa missão desta entidade de divulgar e incentivar o Choro e a atividade artística de instrumentistas, compositores e interpretes que se dedicam a este gênero da música brasileira. 

O Clube do Choro de Belo Horizonte, contando com os esforços de sua Diretoria Cultural, está trabalhando com empenho para viabilizar mais esta atividade cultural gratuita e dedicada à população belo-horizontina. Aguardem novas notícias. 

12 de julho de 2019

Grupo Orapranois vai esquentar esta noite com muito chorinho e samba.

Frederico Lazarini no pandeiro, Juliana D`Ávila na flauta, Geraldo Magela no violão e Rodrigo Alonso no cavaquinho. Este é o grupo Orapranois que se apresenta hoje, a partir das 19 horas, trazendo no repertório muito Choro e Samba para agitar esta noite de inverno. Então chame os amigos, pois a noite promete ser quente.

SERVIÇO
Roda de Choro e Samba com Grupo Orapranóis
Data: 12 de julho ( sexta)
Horário: 19 horas
Local: Tua Pizza Mangabeiras - Av. Bandeirantes, 1299 - Mangabeiras - BH
Informações: (31) 2510-4410

Sextou com Choro e Samba.

Sexta é dia de do grupo Samba e Choro de Quintal se apresentar no Bar do Julião e promover mais uma noite de resenha das mais animadas em Betim. Marcos Flávio no Trombone, Claudiano Machado no cavaquinho, Henrique Martins no violão, Ramno  Braga no pandeiro e Juninho Braga na voz compõem o grupo e garantem o melhor repertório dos mais autênticos gêneros musicais brasileiros. 

SERVIÇO
Roda de Choro e Samba no espaço do Julião
Data: 12 de Julho 2019
Horário: 19 horas
Local: Bar do Julião - R. Antônio Franco do Amaral, 315. Angola - Betim
Informações: (31) 99275-2513

11 de julho de 2019

Choro Vadio, On cê tá?

Nesta sexta (12), a partir das 19 horas, o grupo Choro Vadio, formado por Marina Gomes (pandeiro), Fábio Miudinho (cavaquinho) e Anderson Augusto (violão 7 cordas) faz um chorinho de responsa no "Butiquim On Cê Tá?", localizado no bairro Itapoã. Chame os amigos e prestigie.


SERVIÇO
Grupo Choro Vadio em Roda de Choro
Data: 12 de julho (sexta)
Horário: 19 horas
Local: Butiquim On Cê Tá? - Av. Gal. Olímpio Mourão Filho, 754 - Bairro Itapoã - BH
Informações: (31) 99183-4727

10 de julho de 2019

Grupo Choro de Minas leva o Chorinho como uma das atrações culturais do 1º Festival de Inverno de Conceição do Mato Dentro.

O Grupo Choro de Minas é uma das atrações do  Festival de Inverno de Conceição do Mato Dentro que terá sua primeira edição no período de 13 a 21 de julho. O grupo  se apresenta no próximo domingo (14), às 17 horas, em Santo Antônio do Norte (Tapera). 

Tendo como sede o Município de Conceição do Mato Dentro, as atrações do 1º Festival de Inverno de Conceição do Mato Dentro também acontecem nos Distritos de Córregos, Santo Antônio do Norte (Tapera) e Santo Antônio do Cruzeiro (onde nasce o Rio Santo Antônio em MG).
Serão 09 dias de intensa programação cultural, sendo todas atividades gratuitas, propiciando a reflexão sobre o tema da arte e da cultura, em seu potencial transformador e de pertencimento. Terão oficinas de arte, cultura, educação, rodas de conversa, teatro, cinema, dança, cinema, exposição de artes plásticas e vários shows na sede e em distritos, em espaços como praças, ruas, escolas públicas e outros equipamentos sociais.

O Grupo Choro de Minas que já comemora 10 anos de estrada é formado por 4 dos maiores "Chorões" do Estado. Marcos Flávio (Trombone) é Doutorando, Mestre e Bacharel em trombone pela UFMG. Professor na mesma instituição, exerce intensa atividade didática como professor de trombone e coordenador do Coral de Trombones e Tubas da UFMG e também associado do Clube do Choro de BH.
Dudu Braga é cavaquinista e produtor musical. Presidente do Clube do Choro de Betim já se apresentou no Montreaux Jazz Festival, Madrid Fusion, além de acompanhar artistas como Zé da Velha e Silvério Pontes, Wilson das Neves, Monarco, Nelson Sargento, dentre outros. 
Sílvio Carlos (violão 7cordas) é um dos fundadores do Clube do Choro de BH e também  do reconhecido grupo Flor de Abacate. Desenvolve trabalho voltado para a pesquisa do choro e tem 3 Cds gravados. Ramon Braga (pandeiro) é um estudioso do emprego da percussão no Choro. Já acompanhou artistas como Vander Lee, Radegundis Feitosa, César Menotti e Fabiano, Marku Ribas, Célio Balona, dentre outros. Além do seus integrantes, o Choro de Minas se apresentará com Juninho Braga como convidado especial.

9 de julho de 2019

Puxe a cadeira, pois hoje tem chorinho na calçada.

O chorinho toma conta das noites de terça em BH. E o Redentor Savassi é um, entre os vários redutos, que se afinam com esse legítimo gênero brasileiro. 
Chame os amigos e puxe a cadeira na charmosa calçada desse bar. Hoje, a partir das 19 horas, acontece mais uma roda de Choro com o grupo Orapranois. Programe-se.

SERVIÇO
Grupo Orapranois na Roda de Choro do Redentor
Data: 09 de julho (terça)
Horário: a partir das 19 horas
Local: Rua Fernandes Tourinho, 500
Informações: (31) 3284-1175

8 de julho de 2019

Guiné de Riga afinando as segundas com um chorinho de primeira.

O Grupo Guiné de Riga tem honrado as segundas feiras, dando a partida na semana com um chorinho afinado, no Saruê Bar. 
E hoje (8), logo mais a partir das 20 horas, o grupo chega com Vera Pape na flauta, Jorge Bonfá no violão 7 cordas, Anderson Costa no sax, Rogério "Pagé" no cavaquinho e Alexandre Cruz no pandeiro, convidando todos para uma roda de Choro pra lá de animada. 
Programe-se e chame os amigos.

SERVIÇO 
Roda de Choro com Grupo Guiné de Riga 
Data: 08 de julho (segunda)
Local: Bar Saruê - Rua Altamiro Avelino Soares, 1269 - Bairro Castelo - BH
Informações: (31) 99819-0808

5 de julho de 2019

5º Arraiá do Padreco reúne grupos para celebrar a tradição brasileira com chorinho e muito ritmo.

Unindo a tradição das festas juninas ao melhor do Chorinho e de outros gêneros genuinamente brasileiros, o 5º Arraiá do Padreco acontece neste sábado (6) e tem entrada franca.

O evento trará como atrações a Roda de Choro do Padreco, o Bloco do Alfredin (primeiro bloco de chorinho de BH) e o Trio de Forró Bocoió.

Além de muita música boa, a festança ainda terá  comidas típicas e quadrilha maluca.
Junte os amigos, coloque seu chapéu de palha e parta para o Padre Eustáquio. O evento começa às 13h30.




PROGRAMAÇÃO:
13:30h: Bloco do Alfredin
15:30h: Roda do Padreco
17:30h: Quadrilha
18:30h: Trio Bocoió
SERVIÇO
5º Arraiá do Padreco
Data: 6 de julho 2019 (sábado)
Horário: início 13h30 
Local: Rua Vila Rica, 637 - Bairro Padre Eustáquio - BH
Entrada: franca

4 de julho de 2019

Toca de Tatu se apresenta em BH neste final de semana.

O Grupo Toca de Tatu se apresenta no próximo sábado (6), às 20h30, no ECA - Espaço de Cultura e Arte. 

Formado por Lucas Ladeia, Abel Borges, Luísa Mitre e Lucas Telles, o Toca de Tatu é um grupo de música instrumental brasileira residente em BH, que acumulando premiações e ganhando destaque na cena musical do país e no exterior. 

Tendo o Choro como referência primária, o grupo explora também outros gêneros e linguagens da nossa música, e tem como características marcantes: o refinamento timbrístico, o cuidado com os arranjos, a influência da música de câmara de concerto e a brasilidade da música popular. Programe-se




Serviço
Show com grupo Toca de Tatu
Data: 6 de julho 2019
Horário: 20h30
Local: ECA - Espaço de Cultura e Arte - Rua Adolfo Radice, 162, Mangabeiras - Belo Horizonte, Ingressos: R$15,00 - pelo Sympla

3 de julho de 2019

Quarteta: música brasileira tocada por elas.


Nesta quarta, tem música brasileira com o Quarteta, um grupo instrumental feminino que traz muito chorinho em seu repertório. 
O grupo se apresenta logo mais, a partir das 19 horas e com convidada especial, Programe-se para uma noite de música boa e excelentes companhias.

SERVIÇO
Quarteta - Música instrumental brasileira
Data: 3 de julho 2019
Horário: 19 horas
Local: Rua Juacema, 416 - Bairro da Graça

2 de julho de 2019

Isto é Nosso comandando o chorinho Do Chef.


O Conjunto Isto é Nosso continua comandando as noites de terça, na roda Do Chef Espetos. 
Thiago Balbino (bandolim), Gustavo Monteiro (violão 7 cordas), Artur Padua (violão), Daniel Nogueira (cavaquinho), Ronaldo Pereira (pandeiro) e Pedro Alvarez (flauta) escolhem a dedo o repertório para uma interpretação que busca uma maneira peculiar de executar o Choro. No Isto é Nosso, os violões de sete e seis cordas dialogam em contrapontos e, junto ao ritmo do cavaquinho e do pandeiro, formam a base perfeita para que o bandolim e a flauta solem a melodia. 
Programe-se e leve os amigos para este excelente programação com início marcado para às 19 horas.

SERVIÇO
Roda de Choro com o Conjunto "Isto é Nosso"
Datas: 02 de julho (terça-feira)
Horário: 19 horas
Local: Do Chef Espetos São Bento
Endereço: Av. Consul Antônio Cadar, 122 - Lj. 1 - São Bento -Belo Horizonte
Informações: (31)98496-1060

Hoje tem encontro semanal do Choro de Mercearia.

Os encontros semanais do Choro de Mercearia acontecem sempre às terças feiras, a partir das 19 horas, no Butiquim do Walter, no bairro Santa Tereza. As rodas reúnem Sílvio Carlos (7 cordas), Raissa Anastásia (flauta), Marcos Ruffato (bandolim), Du Macedo (cavaquinho), Analu Braga (pandeiro) e seus convidados executando o melhor repertório do gênero mais genuíno brasileiro. 
Programe-se e chame os amigos.


SERVIÇO
Roda de Choro da Mercearia
Data: 2 de julho 2019 (terça)
Horário: 19 horas
Local: Butiquim do Walter - Rua Mármore, 181
Bairro Santa Tereza - BH