SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

30 de outubro de 2018

Chorinho na calçada musical do Redentor.

Hoje, a partir das 19 horas, o Chorinho toma conta da calçada musical do Redentor. A partir das 19 horas, o Grupo Orapranois traz os clássicos dos chorinhos, garantindo a melhor música que pode ser acompanhada com alegria e chopp gelado.
Programe-se e reúna os amigos.


SERVIÇO
Roda de Choro no Bar Redentor
Data: 30 de outubro (terça)
Horário: a partir das 19 horas
Local: Rua Fernandes Tourinho, 500
Couvert artístico: R$5,00
Informações: (31) 3284-1175

Nesta terça, a Roda de Choro da Mercearia volta a animar os amantes do gênero.


Nesta terça, a Roda de Choro da Mercearia volta a animar os amantes do gênero, com toda a competência. Silvio Carlos (7 cordas), Raíssa Anastásia (flauta), Marcos Ruffato (bandolim), Du Macedo (cavaco) e Daniel Guedes (pandeiro) se reúnem a partir das 19 horas, no Botequim do Walter, para mais uma rodada do melhor chorinho. Programe-se e chame os amigos.

SERVIÇO
Roda de Choro da Mercearia
Data: 23 de outubro 2018 (terça)
Horário: 19 horas
Local: Butiquim do Walter - Rua Mármore, 181- Bairro Santa Tereza - BH

29 de outubro de 2018

Com a proposta de levar a sonoridade das rodas de Choro para as ruas, Bloco do Alfredin já ensaia para o carnaval 2019.



O Carnaval 2019 já está sendo preparado com todo entusiasmo por um grupo de chorões. E é com o Bloco do Alfredin, que homenageia o grande mestre Alfredo da Rocha Vianna Filho, o Pixinguinha, que seus componentes pretendem levar a sonoridade das rodas de Choro para as ruas. O bloco que se reúne sempre aos domingos, já programou seu 5º ensaio para o próximo dia 4 de novembro, das 10 às 13 horas, no Centro Cultural Padre Eustáquio. 

Fundado pelos grupo de instrumentistas da Roda do Padreco, formado pelos alunos da Faculdade de Música da UEMG, o bloco adota um repertório com arranjos que valorizam os ritmos do pandeiro e apresenta  uma proposta com caráter inclusivo, se dispondo a acolher em sua formação, músicos ou não.

Para os ritmistas já irem se preparando, a organização do Alfredin disponibiliza videoaulas em um canal do Youtube, para os instrumentos Surdo 1 e 2, Caixa, Reco-Reco, Caixeta e Ganzá. Através dos tutoriais você irá conhecer as características de cada instrumento, suas funções rítmicas e melódicas nos arranjos, além de receber instruções para a execução dos ritmos Choro 1, Marchinha e Virada1 para todos os instrumentos eleitos.

Então, se você quer participar, é só afinar os instrumentos e ir se preparando através dos vídeos no  Canal do Bloco do Alfredin. Para os músicos profissionais de instrumentos solo, também já estão disponíveis o link das partituras.


SERVIÇO
Ensaios do Bloco do Alfredin
Data: 4 de novembro (domingo)
Horário: das 10 às 13 horas
Local: Centro Cultural Padre Eustáquio
Rua Jacutinga, 821, Bairro Padre Eustáquio
Entrada: franca


26 de outubro de 2018

O lado pitoresco de Pixinguinha no Roda de Choro deste sábado.



O Programa Roda de Choro deste sábado (27) será dedicado ao lado pitoresco de Pixinguinha. Com depoimentos de Guinga, Paulo Sérgio Santos, Marília Trindade Barbosa, serão abordadas as características de generosidade extrema, quase ingenuidade, o lado romântico e o a sua genialidade. 
Uma seleção de clássicos, em gravações históricas e atuais da safra do compositor e flautista carioca. 
O programa tem apresentação de Ruy Godinho e vai ao ar pela rádio Câmara 96,9 MHZ ou via web, atravès do link: Transmissão Online.

25 de outubro de 2018

Marcelo Chiaretti e Cristiano Vianna lançam o CD 'Entre o Norte e o Poente' em roda de Choro especial.

O flautista Marcelo Chiaretti e o violonista Cristiano Vianna apresentam trabalho inédito de composições instrumentais em um CD repleto de histórias e memórias de lugares de Belo Horizonte e de outras paisagens.
.

Nesta semana, "O Muringueiro" recebe os músicos Marcelo Chiaretti e Cristiano Vianna para uma roda de Choro especial. A dupla está lançando o CD 'Entre o Norte e o Poente' e com eles se apresentam também os músicos Agostinho Paolucci, Eduardo Macedo e Ricardo Acácio. O evento acontece hoje (25) e tem início às 19 horas.

A parceria nas composições marca o ineditismo do CD “Entre o norte e o poente”. O álbum apresenta um total de 13 faixas, todas são autorais e revelam uma particularidade rara neste estilo de música sem letra: o processo de criação em dupla na elaboração de temas instrumentais.  
A parceria entre Chiaretti e Vianna é, na verdade, de longa data. Ambos tocaram juntos participando de importantes projetos musicais em Belo Horizonte, dividindo o palco com artistas importantes no cenário nacional e também no exterior.  A dupla foi finalista do prêmio BDMG Instrumental em 2011 e participou da Festa da Música no mesmo ano, apresentando um espetáculo com grande parte de suas composições. Em 2012 foram finalistas do Festival Choro Novo com a composição "Cadaqués", registrada em CD e desde então vem sendo tocada em diversas rodas de choro da cidade. 
De volta à Belo Horizonte em 2013, Chiaretti e Vianna retomaram este trabalho musical que vem sendo cuidadosamente desenvolvido, de forma a divulgar e consolidar a atuação desses dois compositores, arranjadores e intérpretes na cena musical mineira. 

O CD conta com a participação de vários excelentes músicos de Belo Horizonte. Todas as músicas são instrumentais e possuem basicamente dois tipos de sonoridade que podemos dividir em duas categorias: uma sonoridade de grupo de Choro (com o cavaquinho de Eduardo Macedo, violão de sete cordas de Agostinho Paolucci e o pandeiro de Ricardo Acácio, todos músicos de choro de grande vivência) e outra sonoridade no estilo bossa-jazz brasileiro (com os excelentes músicos Aloizio Horta, no baixo, e Edson Fernando na bateria). Porém, se existe essa diferença de sonoridade, as composições revelam uma continuidade. A flauta de Marcelo Chiaretti assim como o violão de Cristiano Vianna tem presença constante no disco. 
Programe-se para prestigiar este belo trabalho.

SERVIÇO
Roda de Choro e lançamento do CD 'Entre o Norte e o Poente' de Marcelo Chiaretti e Cristiano Vianna
Data: 25 de outubro (quinta)
Horário: 19 horas
Local: O Muringueiro - Rua Juacema, 416 - Bairro da Graça - BH
Informações e reservas: 99139-5525


Happy hour com chorinho na Sapucai.

Happy hour combina com Chorinho e muita alegria. Por isto, toda quinta, o Botequim Sapucai prepara o espaço para receber os amantes deste gênero para um programa especial com o Grupo Brasil Musical. O grupo toca um repertório de primeira e a casa oferece um cardápio variado e de bom gosto. Programe-se e chame os amigos.


SERVIÇO
Chorinho no Bar Sapucai
Data: 18 de outubro - quinta-feira
Horário: 19h30
Local - Bar Sapucai - Rua Sapucaí 523, bairro Floresta - BH
Informações: (031) 25168801 - fecebook/botequimsapucai

24 de outubro de 2018

Chamada Pública 2019 do Centro Cultural UFMG oferece oportunidades para projetos da área musical.



Atenção chorões de plantão: estão abertas até o próximo dia 18 de novembro, as inscrições de propostas para o ano de 2019 para eventos artísticos culturais e residência artística em diversas áreas.
Na área musical, o edital contempla os Projetos "Oficina para todos", "Residência Artística" (Música Livre) e o "Eventos Artísticos Culturais" (popular, erudita, experimental, contemporânea).
Confira o edital completo acessando o link: https://www.ufmg.br/centrocultural/editais.html
Quaiquer dúvidas e esclarecimentos deverão ser tratados pelo e-mail dir@centrocultural.ufmg.br e/ou pelo telefone (31)3409-8291.

"Coreto na Selva": aventura musical com muito Choro.


"Quem não gosta de chorinho, bom sujeito não é!" Esta é a adaptação que o Jângal, espaço que é uma mistura de Pub e Beergarden, fez para chamar a moçada para curtir um dos mais tradicionais e importantes gêneros musicais do país. Mas a adaptação é justificada e válida: toda quarta-feira, o espaço recebe o projeto "Coreto na selva", num sentimento real de amor por esse ritmo 100% brasileiro. 
Programe-se para o "Coreto na Selva" com os músicos Artur Pádua (violão 6), Gustavo Monteiro (violão 7), Daniel Capu (cavaquinho), Ronaldo Pereira (pandeiro), Cícero Gonzaga (acordeon) e convidados que tocam hoje, a partir das 18 horas.

SERVIÇO
Roda de Choro "Coreto na Selva"
Data: 24 de outubro (quarta)
Horário: a partir das 18 horas
Local: Jângal Pubgarden - Rua Outono 523, Bairro Cruzeiro - Belo Horizonte
Informações e reservas: (31) 3653-8947

Choro Amoroso com o talento de Túlio Araújo e seus convidados.


O Projeto Choro Amoroso, criado pelo percussionista Túlio Araújo retornou com uma agenda de apresentações na última semana. Túlio e seus convidados se apresentam agora, todas as quartas-feiras, no palco do Café com Letras.
O grupo que se apresenta, a partir das 19h30, é composto por Bruno Teixeira na flauta, Pablo Dias no cavaquinho, Pablo Malta no Ukelelê Bass e Augusto Cordeiro no violão. Programe-se para se surpreender com o grande talento e os improvisos deste grupo.

Serviço
Projeto Choro Amoroso
Data: 17 de outubro (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Café com Letras - Rua Antônio de Albuquerque, 781 - Savassi
Informações: (31) 99898-2459
Couvert: contribuição espontânea.

23 de outubro de 2018

Choro e Chopp para seu happy hour

Todas as terça feiras,  a partir das 19 horas, o Chorinho toma conta da calçada mais carioca de Belo Horizonte. No bairro dos Funcionários, um grupo de chorões de primeira se apresenta no Bar Redentor e garante o melhor do gênero. Programe-se para curtir Choro e Chopp da melhor qualidade.

SERVIÇO
Roda de Choro no Bar Redentor
Data: 23 de outubro (terça)
Horário: a partir das 19 horas
Local: Rua Fernandes Tourinho, 500
Couvert artístico: R$5,00
Informações: (31) 3284-1175



Com uma maneira peculiar de tocar, o Conjunto Isto é Nosso se apresenta hoje no São Bento.


O Chorinho vem com tudo nesta terça e ocupa também a calçada do Du Chef Espetos, no bairro São Bento. A roda acontece a partir das 19 horas com o Conjunto Isto é Nosso.
O chorinho chega pelas mãos e paletas dos músicos Thiago Balbino (bandolim), Gustavo Monteiro (violão de 7 cordas), Artur Pádua (violão), Daniel Nogueira (cavaquinho) e Ronaldo Pereira (pandeiro) e seus convidados. O grupo vem se destacando no cenário de Belo Horizonte por cultivar a maneira peculiar de executar o Choro, em que os violões de sete e seis cordas dialogam em contrapontos e, junto ao ritmo do cavaquinho e do pandeiro, formam a base perfeita para que o bandolim e a flauta solem a melodia.
Vale conferir.

SERVIÇO
Roda de Choro com o Conjunto "Isto é Nosso"
Datas: 23 de outubro 2018 (terça-feira)
Horário: 19 horas
Local: Do Chef Espetos São Bento
Endereço: Av. Cônsul Antônio Cadar, 122 - Loja. 1 - São Bento 
Informações: (31)8496-1060

"Choro da Mercearia” em sua tradicional roda de terça.

Hoje, o grupo "Choro da Mercearia” faz sua roda semanal. O grupo é composto por músicos reconhecidos na cena mineira: Silvio Carlos (7 cordas), Raíssa Anastásia (flauta), Marcos Ruffato (bandolim), Du Macedo (cavaco) e Daniel Guedes (pandeiro). 

Surgido em 2017, com apresentações semanais na extinta Mercearia Maria Flor, no bairro Santa Tereza, as rodas sempre foram marcadas por um clima leve e animado, com grande qualidade musical. 

Embora a Mercearia não exista mais, o grupo ainda se apresenta semanalmente no bairro Santa Tereza, no Butiquim do Walter (rua Mármore, 181), contando frequentemente com a participação de grandes músicos, com crescente reconhecimento do público. Não perca.

SERVIÇO
Roda de Choro da Mercearia
Data: 23 de outubro 2018 (terça)
Horário: 19 horas
Local: Butiquim do Walter - Rua Mármore, 181- Bairro Santa Tereza - BH

19 de outubro de 2018

Grupo de Choro "Cadê o Pano?" se apresenta hoje na Praça São Francisco das Chagas, no Carlos Prates.



O grupo de chorinho "Cadê o Pano?" se apresenta hoje, a partir das 19h30, no coreto da Praça São Francisco das Chagas, no bairro Carlos Prates.
O projeto "Sexta na Praça" é uma promoção dos moradores e amigos do bairro Carlos Prates, que prometem também muita alegria e delícias gastronômicas para completar o programa desta noite. Programe-se e leve toda a família.

SERVIÇO
Projeto Sexta na Praça apresenta: Grupo de Chorinho "Cadê o Pano?"
Data: 19 de outubro 2018 (sexta)
Horário: 19h30
Local: Coreto da Praça São Francisco da Chagas - Bairro Carlos Prates

Programa Roda de Choro apresenta neste sábado a 2ª parte do especial Paulo Vanzolini.


Neste sábado, o Programa Roda de Choro, apresentado por Ruy Godinho será dedicado à segunda parte do programa com a Coleção Acerto de Contas - Paulo Vanzolini, caixa com 4 CDs e uma seleção de 52 músicas de autoria do compositor paulista Paulo Vanzolini, lançado no ano de 2002. 
Não perca. O programa vai ao ar a partir das 12 horas pela Rádio Câmara e pode ser acessado através do link: Transmissão Online

18 de outubro de 2018

Palco Livre apresenta: "Salve o Choro, salve o samba" com Ivone Lopes e Grupo Roda Viva.

Ivone Lopes e Grupo Roda Viva - Foto: Soraya de Souza
Hoje (18), às 19h30, o projeto Palco Livre traz Ivone Lopes e o Grupo Roda Viva para o show “Salve o Choro, salve o Samba!” no Conservatório UFMG. O evento busca divulgar o Chorinho, com o objetivo de aumentar o número de admiradores desse rico gênero musical, além de relembrar sambas clássicos, destacando alguns compositores mineiros. 

Ivone Lopes estudou teoria musical na Fundação de Educação Artística e canto nas escolas da Babaya e de Celinha Braga. Participou do Coral da Babaya Escola de Canto e do Grupo Rainhas do Rádio. Faz parte do Grupo de Percussão Danuza Menezes e Pandeiro Mineiro. Também integra o Trio Amarílis, composto por ela e pelas cantoras mineiras Ana Leal e Ana Valéria.

O Grupo Roda Viva, constituído no ano de 2011, nasceu do entusiasmo e interesse pelo primeiro gênero musical urbano brasileiro: O Choro. Tem como missão colaborar na pesquisa, estudo e divulgação da música brasileira, com especial atenção ao Choro e ao Samba, fazendo apresentações em Belo Horizonte e outras cidades de Minas Gerais. 
Os seus integrantes, com formação popular, são: Alexandre Lourenço de Sousa (Violão de 7 cordas), Antônio José Cazumbá (Pandeiro e Clarinete), Giancarlo G. Carvalho (Bandolim e Cavaquinho), José Carlos Medrado (Violão), e como convidado especial, Samuel Assis, cavaquinista, compositor e graduando em Licenciatura Musica pela UEMG.

Repertório do espetáculo:
1- Naquele Tempo (Pixinguinha / Benedito Lacerda) 
2- Noites Cariocas (Jacob do Bandolim) 
3- Machucando (Adalberto de Souza) 
4- Tico Tico no Fubá (Zequinha de Abreu / Eurico Barreiros) 
5- Lamentos (Pixinguinha / Vinicius de Moraes) 
6- Doce de Côco (Jacob do Bandolim / Hermínio Belo de Carvalho) 
7- Cantar (Godofredo Guedes) 
8- Belo Caso de Amor ( Paulinho Pedra Azul / Geraldo Alvarenga) 
9- De mais ninguém (Marisa Montes / Arnaldo Antunes) 
10- Naquela Mesa (Sérgio Bitencourt) 
11- Coração Imprudente (Paulinho da Viola) 
12- Você está Sumido (Geraldo Pereira) 
13- Um Ser de Luz (João Nogueira / Mauro Duarte / Paulo César Pinheiro) 
14- Portela na Avenida (Mauro Duarte / Paulo César Pinheiro)

SERVIÇO
Palco Livre apresenta:  Salve o Choro, salve o Samba! Ivone Lopes e Grupo Roda Viva 
Data: 18 de outubro de 2018 – Quinta-feira 
Horário: 19h30
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG 
Entrada franca. 
Info: 3409-8300 

Festival Internacional de Acordeon (FIA) comemora 5ª edição em BH.


Tem início hoje (18) em BH, a 5ª Edição do Festival Internacional de Acordeon. O evento promoverá um intercâmbio com grandes nomes do acordeon, do país e do mundo, até o próximo sábado (20), no Grande Teatro do Sesc Palladium, que será palco para argentinos, russos, italianos e é claro, brasileiros. Os mestres do acordeon vão mostrar os mais diversos gêneros e a versatilidade deste rico instrumento, com melodias suaves e harmonias vibrantes.

A abertura da 5ª edição do festival, nesta quinta, será com o grupo Chama Chuva. Eles se apresentarão no foyer do teatro, na rua Rio de Janeiro, e marcará o “esquenta oficial” do evento. Já na sexta, 19, Lulinha Alencar e Mestrinho, e Alto Taborda Quarteto, da Argentina, serão os convidados do Grande Teatro do Sesc Palladium.

Sem perder o pique, o projeto trará no sábado, 20, o russo Eduard Akhanov e os italianos Renzo Ruggieri e Claudio Filippini. Prata da casa e anfitrião do festival, Célio Balona convidará Nivaldo Ornelas e Wagner Tiso para uma apresentação especial, com direito a participação do músico Milton Ramos.

Ainda no sábado, durante o dia, um workshop relacionado ao acordeon será ministrado no Teatro de Bolso. A atividade será dedicada a músicos, alunos de música e interessados em conhecer melhor o instrumento. A participação é gratuita e não será necessário realizar inscrição.

O FIA é uma realização do idealizador do projeto, músico, compositor, arranjador, tecladista e acordeonista Célio Balona e da Veredas Produções, executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O projeto tem apoio cultural do Sesc.


SERVIÇO
V Festival Internacional de Acordeon
Data:: dias 18, 19 e 20 de outubro 2018
Local: SESC Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro – BH / MG
Classificação: Livre.

Programa
Dia 18 de outubro
12:00 ás 13:30 horas – Foyer Rio de Janeiro
Esquenta Festival Internacional de Acordeon: Grupo Chama Chuva (ES.Brasil)
*Acesso Gratuito

Dia 19 de outubro
19:00 horas – Foyer Rio de Janeiro
Esquenta FIA – Pocket Show LÉO MAGALHÃES TRIO (MG.Brasil)
* Acesso Gratuito

20:00 horas – Grande Teatro
Lulinha Alencar e Mestrinho • ToCantE (RN.SE.Brasil)
Aldo Taborda Quarteto (Argentina)
*Ingressos: R$20 (inteira), R$10 (meia-entrada). Comerciário cadastrado tem 60% de desconto

Dia 20 de outubro
11:00 horas – Teatro de Bolso
WORKSHOP Festival Internacional de Acordeon
*Acesso Gratuito (Entrada gratuita, com retirada de ingressos 1 hora antes do evento – Classificação: 14 anos)

19:00 horas – Foyer Rio de Janeiro
Esquenta FIA – Pocket Show Julian Tarragô Trio (MG.Brasil)
*Acesso Gratuito

20:00 horas – Grande Teatro
Eduard Akhanov (Rússia)
Célio Balona convida Nivaldo Ornelas e Wagner Tiso. Participação de Milton Ramos (contrabaixo) – (MG.Brasil)
Renzo Ruggierre e Cláudio Filippini (Itália)

*Ingressos: R$20 (inteira), R$10 (meia-entrada). Comerciário cadastrado tem 60% de desconto
• Bilheteria do Teatro (31) 3270-8100
• Compras via internet: www.ingressorapido.com.br

17 de outubro de 2018

Chiquinha Gonzaga ganha homenagem do Google em seu 171º aniversário

Chiquinha Gonzaga (Crédito: Google)


O Google nesta quarta feira, faz uma homenagem a compositora e pianista brasileira Chiquinha Gonzaga.

Nascida neste dia no Rio de Janeiro em 1847, Francisca Edwiges Neves Gonzaga ( conhecida como Chiquinha Gonzaga) mostrou uma afinidade pela música desde a infância. Tocando piano aos 11 anos, estudou música com o maestro Elias Álvares Lobo. Quando ela tinha 16 anos, seus pais insistiram que ela entrasse em um casamento arranjado, que terminou depois que o marido insistiu em dedicar-se a ele ou à música. Numa época em que as mulheres independentes enfrentavam grandes pressões sociais, Gonzaga sacrificava tudo para seguir suas ambições musicais. Ela se tornaria a primeira maestria feminina na América do Sul e uma das figuras mais importantes da história da música brasileira.


Para uma mulher ganhar a vida como músico profissional no Brasil do século XIX era inédito, mas Gonzaga persistiu, compondo 77 operetas e mais de 2.000 canções. “Atraente”, publicado em 1881, pode ser sua composição mais amada, introduzindo um som que viria a ser conhecido como “choro”. Com suas habilidades inigualáveis ​​de piano e presente para improvisação, Gonzaga foi pioneiro nesta mistura otimista de jazz, valsa , polca e batidas afro-brasileiras.

Em 17 de janeiro de 1885, Gonzaga fez sua estréia como maestro com sua peça, “Palhares Ribeiro, A Corte na Roça”. Apesar da popularidade de sua música, Gonzaga enfrentou resistência como uma mulher em um negócio dominado por homens. Frequentemente atuando com um grupo encabeçado por seu amigo íntimo, o flautista Joaquim Antônio da Silva Callado Júnior, e incluindo seu filho João Gualberto no clarinete, Gonzaga conseguiu prosperar diante da adversidade, inspirando outros a seguirem seus passos.

Durante o final da década de 1880, Gonzaga deu seu apoio ao movimento abolicionista, vendendo sua partitura para levantar fundos, e pagou pela liberdade do músico Zé Flauta. Sua marcha de carnaval de 1899 “O abre alas!” (Open Wings) foi uma homenagem à liberdade. Em 1917, ela co-fundou a Sociedade de Direitos dos Artistas SBAT para garantir que os compositores recebessem uma parte justa da receita de suas composições.

O legado de Gonzaga vive como uma das lendas musicais mais célebres do Brasil. Ela derrubou barreiras e impactou diretamente o desenvolvimento da música em sua terra natal. Apropriadamente, o aniversário de Gonzaga é agora o Dia Nacional da Música Popular Brasileira.

Feliz aniversário Chiquinha Gonzaga!

Fonte: https://istoe.com.br/chiquinha-gonzaga-ganha-homenagem-do-google-em-seu-171o-aniversario/

Projeto Musical Choro Amoroso agora em novo dia, na Savassi.


Hoje, começa a nova temporada do Projeto musical Choro Amoroso, agora às quartas feiras, a partir das 19h30, no Café com Letras da Savassi.
O Projeto, sob comando do pandeirista Túlio Araujo, busca quebrar as barreiras das regras na música e reúne, semanalmente, um grupo especial de instrumentistas para um encontro cheio de improvisações. Nesta quarta, o encontro reúne além de Túlio, os músicos Bruno Teixeira (flauta), Pablo Dias (cavaquinho), Pablo Malata (Ukulele Bass) e Augusto Cordeiro (violão). Programe-se.

Serviço
Projeto Choro Amoroso
Data: 17 de outubro (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Café com Letras - Rua Antônio de Albuquerque, 781 - Savassi
Informações: (31) 99898-2459
Couvert: contribuição espontânea.

Choro Nosso garantindo o Chorinho da quinta.


O Choro Nosso, grupo formado por Marcela Nunes na flauta, Daniel Guedes no pandeiro, Renato Muringa no cavaquinho e Silvio Carlos no violão garantem, nesta quinta, o melhor do chorinho. 
O regional se apresenta a partir das 19 horas, no espaço gastronômico cultural, "O Muringueiro" que fica localizado no bairro da Graça. Programe-se e não perca este ótimo programa.

Serviço
Choro Nosso - Roda de Choro e Samba
Data: 18 de outubro (quinta)
Horário: 19 horas
Local: O Muringueiro - Rua Juacema, 416- Bairro da Graça
Reservas e informações: (31) 99319-5525

16 de outubro de 2018

Roda de Choro da Mercearia na agenda desta terça.


A agenda de Chorinho desta terça traz mais um programa de primeira para você. Ele acontece a partir das 19 horas em Santa Tereza com a roda de Choro da Mercearia, sob o comando de Silvio Carlos, Marcos Ruffato, Du Macedo, Daniel Guedes e um convidado muito especial, o trompetista Juventino Dias. Programe-se para mais esta ótima opção.

SERVIÇO
Roda de Choro da Mercearia
Data: 16 de setembro 2018 (terça)
Horário: 19 horas
Local: Butiquim do Walter - Rua Mármore, 181- Bairro Santa Tereza - BH

Grupo Orapranois traz Choro e muita bossa para a calçada do Redentor.


Que tal começar a semana com muita bossa e gingado? O Redentor é palco de músicos renomados, trazendo alegria nos acordes de grandes canções entoadas na calçada do bar localizado na Savassi.
Às terças, a partir das 19 horas, o Grupo Orapranois traz os clássicos dos chorinhos e outros grandes sucessos que vão de Bach a Tom Jobim. Às quintas, o grupo volta com o Bossa-Samba-Choro e toda a ginga brasileira. Imperdível.

SERVIÇO
Roda de Choro no Bar Redentor
Data: terças e quintas-feiras
Horário: a partir das 19 horas
Local: Rua Fernandes Tourinho, 500
Couvert artístico: R$5,00
Informações: (31) 3284-1175

Programe-se. Hoje é dia de roda de Choro com o Conjunto Isto é Nosso e convidados.

Conjunto Isto é Nosso e seus convidados. Foto: Divulgação.
Terça feira é dia de Chorinho com o Conjunto Isto é Nosso, no  Do Chef Espetos São Bento.  
O evento acontece a partir das 19 horas, trazendo o melhor do gênero musical pelas mãos e paletas dos músicos Thiago Balbino (bandolim), Gustavo Monteiro (violão de 7 cordas), Artur Pádua (violão), Daniel Nogueira (cavaquinho), Ronaldo Pereira (pandeiro) e o convidado Cícero Gonzaga no acordeon. Vale conferir o cardápio musical e gastronômico. Programe-se. 

SERVIÇO
Roda de Choro com o Conjunto "Isto é Nosso"
Datas: 16 de outubro 2018 (terça-feira)
Horário: 19 horas
Local: Do Chef Espetos São Bento
Endereço: Av. Cônsul Antônio Cadar, 122 - Loja. 1 - Bairro São Bento - Belo Horizonte
Informações: (31)8496-1060

8 de outubro de 2018

Roda de Choro da Mercearia reúne chorões em Santa Tereza.


O chorinho já está programado para amanhã, no Botequim do Walter, em Santa Tereza. A Roda de Choro da Mercearia acontece a partir das 19 horas, com os velhos amigos de sempre e esperando por quem mais chegar com alegria. Programe-se.

SERVIÇO
Roda de Choro da Mercearia
Data: 09 de setembro 2018 (terça)
Horário: 19 horas
Local: Butiquim do Walter - Rua Mármore, 181- Bairro Santa Tereza - BH

5 de outubro de 2018

Chorinho com Grupo Pedacinhos do Céu e a voz de Beth Rocha.


O anfitrião e cavaquinista Ausier Vinícius e o grupo Pedacinhos do Céu promovem, nesta sexta, uma noite pra lá de especial. Com Chorinho nos melhores solos e na bela voz da cantora convidada Beth Rocha, o bar Pedacinhos do Céu espera por você a partir das 21 horas. Programe-se.

Ausier Vinicius e Grupo Pedacinhos do Céu convidam a Cantora Beth Rocha
Data: 5 de outubro ( sexta)
Horário: 21 horas
Local: Bar Pedacinhos do Céu - Rua Belmiro Braga, 774 - Bairro Caiçara - BH
Couvert artístico: R$ 10,00
Informações e reservas: (31) 3462-2260

4 de outubro de 2018

Roda do Padreco em Choro de despedida do Lobo Guará.


A Roda do Padreco faz, nesta sexta, sua última edição no Lobo Guará Bar. O Choro tem tom de despedida, mas a mesma alegria de sempre. Então, não perca o bota fora afinado desta turma de chorõe, que começa a partir das 19 horas. Programe-se.

Roda do Padreco em  Choro de despedida do Lobo Guará
Data: 05 de outubro (sexta)
Horário: a partir das 19 horas
Local: Rua Padre Eustáquio, 1948 - BH (Em frente ao PAN)
Informações: (31) 98766-4941
Couvert artístico:R$5,00

RODA DE CHORO E SAMBA NO BAIRRO DA GRAÇA.



O Choro Nosso - Roda de Choro e Samba se apresenta hoje, a partir das 19 horas, no O Muringueiro.
Garanta seu chorinho numa noite com um repertório e músicos de primeira. Programe-se

Serviço
Choro Nosso - Roda de Choro e Samba
Data: 04 de outubro (quinta)
Horário: 19 horas
Local: O Muringueiro - Rua Juacema, 416- Bairro da Graça
Reservas e informações: (31) 99319-5525

2 de outubro de 2018

Clube do Choro de BH elege sua nova Diretoria por aclamação.


No último domingo (30), durante Assembleia Ordinária realizada pelo Clube do Choro de BH, a chapa "Harmonia do Choro" que é liderada pelo comunicador e atual Presidente, Acir Antão, foi reeleita para a gestão 2019-2021. A sessão conduzida pelo Desembargador Wanderley Paiva, sócio do Clube e Presidente da Comissão Eleitoral, teve início pontualmente às 14 horas. A nova Diretoria e Conselho Deliberativo, que assumem oficialmente os cargos em 1º de janeiro de 2019, foram eleitos por aclamação. 

Acir Antão (Presidente do Clube) e o Desembargador  Wanderley Paiva ( Presidente da Comissão Eleitoral)

Paiva, no atributo de suas funções, homologou a eleição e finalizou a sessão eleitoral desejando muito sucesso ao corpo diretivo que, além de ter Acir Antão como Presidente, conta ainda com os associados eleitos Paulo Roberto Ramos (Diretor Cultural), Amilton Costa de Faria (Diretor Administrativo-Financeiro) e Maria Teresa Vergueiro Silva (Diretora de Comunicação). Para o Conselho Deliberativo permanece como Presidente, o sócio fundador Jonas Cruz. E assumem como Membros, os senhores Luiz Otávio Savassi, Marcelo Ribeiro Batista, Hamilton Gangana e Oszenclever Camargo de Carvalho.

Acir Antão, discursou em nome da nova diretoria.
Discursando em nome da Diretoria, o Presidente Acir Antão reafirmou o compromisso assumido no Plano de Ação apresentado pela chapa e enfatizou a grande meta do próximo mandato: a conquista da primeira sede do Clube do Choro de Belo Horizonte. E finalizando, agradeceu ao Coronel Jonas Cruz pela generosidade de oferecer gratuitamente, durante 10 anos, o local do evento como sede do Clube.

36 sócios estiveram presentes, alem de mais de 50 convidados que os acompanharam neste evento que transformou-se em uma bonita festa de confraternização. A Feijoaria, local dos tradicionais encontros dos associados, foi palco de mais uma animada roda de Choro que iniciou às 12 horas e seguiu por toda a tarde. A trilha sonora foi garantida pela presença de vários músicos associados, entre eles, dois novos membros que se filiaram naquela data. 

Muito Chorinho e outros temas da música brasileira compuseram a trilha sonora do evento
Lígia Jacques ao microfone foi acompanhada por um elenco de músicos de primeira
Estiveram presentes os instrumentistas: Anderson Santos, Assis, Brandão, Carlinhos Flautista, Cícero Gonzaga, Hélio Pereira, José Danilo Borges, Luiz Clarinetista, Luiz Otávio Savassi, Marcelo Batista, Mário de Castro. Nixon, Ramon Braga, Robson Santos, Wesley Procópio, Zé Carlos Choairy e Zito. Ao microfone, o melhor do Chorinho e outros temas da música brasileira foram interpretados por um belo time de cantores composto por  Clélia Santos, Lígia Jacques, Rosângela Lererê, Rui Barbosa e pelo entusiasta Arnaldo Godoy.

A celebração de mais este momento especial para o Clube do Choro se fez ao sabor de uma deliciosa feijoada, especialidade da casa anfitriã. Cerveja gelada e outros drinks encheram os copos para o brinde às velhas e novas amizades e ao sucesso desejado à Presidência, Diretoria e Conselho Deliberativo no exercício de suas funções e na conquista de metas e planos para o próximo triênio.


Confira aqui a  cobertura fotográfica completa do Evento. Fotos: Anderson Costa.