SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

24 de abril de 2018

Bate-papo com Marcos Aguiar e show com Clube do Choro de BH é o programa do evento gratuito que acontece nesta quarta.


O Clube do Choro de Belo Horizonte e o BDMG Cultural convidam para um bate-papo com o Doutor e Mestre em Música/Performance pela UFMG, Marcos Flávio de Aguiar que acontece amanhã, 25 de abril, às 19h30, no Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. 
Na ocasião, Marcos tratará do tema: "O Estilo de Zé da Velha no CD 'Só Gafieira': prática de performance do trombone no Choro" que é também o título de sua tese de doutorado defendida em dezembro do ano passado.
E é claro que a conversa vai acabar em Choro, com um show especial do grupo do Clube do Choro de BH. Convide a família e os amigos, o acesso é gratuito.

SERVIÇO
Atrações:
- Bate papo com o Doutor e Mestre em Música, Marcos Flávio Aguiar Freitas. "O estilo de Zé da Velha no CD Só Gafieira: práticas de performance no trombone no Choro". 
- Show com o Grupo de Choro do Clube de Choro de Belo Horizonte.
Data: 25 de abril (quarta-feira)
Horário: 19h30 
Local: Teatro da Biblioteca Pública de Minas Gerais - Praça da Liberdade
Acesso: gratuito
Informações: (31) 32198691


23 de abril de 2018

HOJE É DIA NACIONAL DO CHORO. TEM FESTA NO CÉU E NA TERRA!

Pixinguinha, aniversariante nesta data e Jacob do Bandolim: grandes mestres. 

Nesta data nacional dedicada à celebração do Choro, registramos nossa gratidão ao legado deixado pelos grandes mestres e festejamos este gênero genuinamente brasileiro, parabenizando todos os compositores e instrumentistas que, diariamente, honram o Choro com seu talento, dedicação e trabalho.
Parabéns Pixinguinha, Salve Jacob e todos os Chorões!

21 de abril de 2018

Grande show de encerramento da Semana Nacional do Choro 2018 acontece neste domingo.

Clube do Choro de BH recebe Hamilton de Holanda, Choro das 3 e muitos outros convidados. 


Neste domingo (22), a partir das 9 horas, acontece a grande festa de encerramento da Semana Nacional do Choro 2018. Um espetáculo reunindo instrumentistas de renome do Choro nacional será a atração em palco montado na praça Duque de Caxias, em Santa Tereza. A entrada é gratuita.

O Clube do Choro de Belo Horizonte recebe neste dia, Hamilton de Holanda (RJ) e o grupo Choro das 3 (SP). Além destes shows ainda acontecerá uma grande homenagem a Jacob do Bandolim, pelo centenário do seu nascimento.  Através da reunião de bandolinistas consagrados como  Izaías Almeida (SP), Ian Couri (DF), Elisa Meyer (Choro das 3), Hélio Pereira (Clube do Choro de BH) e Balbino (Regional do Salomão) o instrumento destaque desta edição ganhará distinção e a obra de Jacob ganhará o palco.
Programe-se e chame os amigos.
SERVIÇO
SEMANA NACIONAL DO CHORO 2018 - SHOW DE ENCERRAMENTO
Atrações: Clube do Choro de BH, Hamilton de Holanda, Choro das 3 e Grupo de Bandolinistas
Data: 22/4, domingo
Horário: 9 horas
Local: Praça Duque de Caxias - Bairro Santa Tereza
Entrada gratuita (não será cobrado couvert artístico)

SEMANA NACIONAL DO CHORO 2018 - UMA PARCERIA SESC MG e CLUBE DO CHORO DE BELO HORIZONTE.

Clube do Choro de BH recebe os bandolinistas Ian Coury e Izaias Almeida como convidados da Semana Nacional do Choro 2018.


Neste sábado (21), a partir das 15 horas, a festa do Choro invade a Savassi levando muita alegria para o palco montado no quarteirão fechado da rua Antônio de Albuquerque. O grupo de músicos do Clube do Choro de Belo Horizonte recebe convidados muito especiais: os bandolinistas Ian Coury (DF) e Izaias Almeida (SP). O evento faz parte da Semana Nacional do Choro 2018 e tem entrada franca.

IZAIAS ALMEIDA
Com mais de sessenta anos de carreira, Izaias Almeida, que sempre se espelhou no carioca Jacob do Bandolim, é um digno representante do choro paulista, de forte influência italiana, com um jeito mais sentimental de tocar, originário do bandolim napolitano, marcado por frases e improvisos. 
Líder do "Izaias e seus Chorões", o mais antigo grupo instrumental de São Paulo com formação original, quando criança, destacou-se como solista de bandolim e, aos 16 anos, já se apresentava em programas de televisão, permanecendo por muitos anos tocando em conjuntos regionais e, ainda, como copista e solista de bandolim. Alguns dos programas em que atuou fizeram história, como Fino da Bossa e Bossaudade. Participou do famoso Conjunto Atlântico, como solista e arranjador. Também compositor, é autor de diversos choros. Recebeu o Prêmio Movimento da MPB como melhor CD instrumental de 1999, com o trabalho Quem não chora, não Ama.

IAN COURY 
Com apenas 15 anos, Ian Coury prova que talento não tem idade. Este jovem virtuoso instrumentista que escolheu o Choro como gênero favorito, mantem como principais influências os bandolinistas Jacob do Bandolim e Hamilton de Holanda. Em seu currículo, traz participações no Curso Global Strings Intensive, realizado pela Berklee College of Music, Boston/USA, além de participações em vários programas de TV e rádio, e inúmeros shows tocando ao lado de grandes expoentes da música brasileira. Ian Coury é também reconhecido pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura com Certificado de Mérito Artístico Cultural e Destaque Musical.

A SEMANA NACIONAL DO CHORO 2018 É UMA PROMOÇÃO DO CLUBE DO CHORO DE BH EM PARCERIA COM O SESC MG.

SERVIÇO
SEMANA NACIONAL DO CHORO 2018
Atração: Clube do Choro de BH recebe Ian Coury e Izaias Almeida
Data: 21/4, sábado
Horário: 15 horas
Local: Praça Diogo Vasconcelos (quarteirão fechado da rua Antônio de Albuquerque)
Entrada gratuita (não será cobrado couvert artístico)

20 de abril de 2018

A festa continua: Semana Nacional do Choro 2018 apresenta Giselle Couto e banda, no Dalva Botequim.


Giselle Couto e sua banda garantem  o melhor do chorinho em mais uma noite de atrações da Semana Nacional do Choro 2018. Hoje, a partir das 19 horas, a festa do Choro continua no Dalva Botequim e recebe os amantes do gênero com garantia de muita alegria e música da melhor qualidade.

A cantora e compositora Giselle Couto iniciou sua trajetória musical na região dos Inconfidentes. Estudou música na Universidade Federal de Ouro Preto, mas muito antes disso já era figura cativa nos palcos e bares das gerais. 
Intérprete dona de uma bela e inconfundível voz, de timbre forte e marcante, Giselle Couto é uma grande promessa da música brasileira, se destacando e presenteando seu público com suas interpretações cada vez mais amadurecidas e cheias de personalidade. Giselle é sempre convidada para as rodas e palcos mais importantes da cena mineira, trabalhando em parceria com renomados grupo de samba e choro como Flor de Abacate, Duo Treze Cordas, entre outros.

As atrações da Semana Nacional do Choro 2018 continuam no final de semana, com shows no sábado e também no domingo, quando acontece a grande festa de encerramento em Santa Tereza. Confira a programação.

SEMANA NACIONAL DO CHORO 2018 - UMA PARCERIA SESC MG e CLUBE DO CHORO DE BELO HORIZONTE.

SERVIÇO
SEMANA NACIONAL DO CHORO 2018
Atração: Giselle Couto e Banda
Data: 20/4, sexta-feira
Horário: 19 horas
Local: Dalva Botequim Musical (rua Ceará, 1568, Savassi)
Entrada gratuita (não será cobrado couvert artístico)

Grupo Choramingando e o cavaquinista Zé Carlos celebram o Choro, no espaço Odara.


Todo terceiro sábado do mês, o espaço Odara tem o privilégio de receber grupos ilustres de Choro de BH e dar sua contribuição para movimentar e valorizar a cultura musical da capital. E nesta semana, às vésperas do Dia Nacional do Choro, o evento vai ser ainda mais especial. Para celebrar a data, o Odara recebe o grupo Choramingando e o cavaquinista José Carlos Choairy, o Zé Chorão, para embriagar de emoção quem estiver presente no galpão.  Programe-se pois será formidável.

SERVIÇO
Chorinho com o Grupo Choramingando
Data: 21 de abril (sábado)
Horário: 17 horas (abertura da casa) 18 horas (início da apresentação)
Local: Odara - Rua Arthur de Sá, 380 - Bairro União - BH 
Couvert artístico: R$7,00
Informações: (31) 3482-6152 odara.co@gmail.com



19 de abril de 2018

Clube do Choro de Betim se apresenta no Bar da Esquina como uma das atrações da Semana Nacional do Choro.

Clube do Choro de Betim. Foto: divulgação.
A Semana Nacional do Choro 2018 recebe nesta noite, o Clube do Choro de Betim que se apresenta no Bar da Esquina, a partir das 19 horas. 
O grupo, com instrumentistas  gabaritados e um repertório dançante e variado, vem há mais de dez anos  participando ativamente de projetos relacionados à música brasileira.  Tem como integrantes, músicos que carregam em seus currículos apresentações no Brasil e no exterior: Marcos Flávio  no trombone, Cleidiano Machado ao violão, Marcelo Batista no trombone, Juninho Braga no vocal, Ramon Braga no pandeiro e Dudu Braga no cavaquinho. 

A Semana Nacional do Choro 2018 é  uma parceria entre O Clube do Choro de Belo Horizonte e  o SESC MG. A programação continua até o próximo domingo, sempre com shows gratuitos, em diferentes bares que abrem permanentemente espaço para a difusão do Choro ao vivo. 
Confira a programação completa e não perca as próximas atrações.

SERVIÇO
SEMANA NACIONAL DO CHORO 2018
Atração: Clube do Choro de Betim
Data: 19/4, quinta-feira
Horário: 19 horas
Local: Bar da Esquina (rua Sergipe, 146, Centro)
Entrada gratuita (não será cobrado couvert artístico)


18 de abril de 2018

Choro Nosso faz homenagem ao mestre Pixinguinha.


Às vésperas da data em que celebramos o aniversário de Pixinguinha, a roda Choro Nosso será dedicada ao grande mestre. Nesta quinta, 19 de abril, o espaço gastronômico e cultural, "O Muringueiro" abre as portas para receber músicos e amantes do chorinho para esta linda celebração.
Programe-se.

SERVIÇO
Roda Choro Nosso - Homenagem a Pixinguinha
Data: 19 de abril 2018 (quinta)
Horário: 19 horas
Local: O Muringueiro - Rua Juacema, 416 - Bairro da Graça 
Informações: (31) 99319-5525

Semana Nacional do Choro 2018 continua nesta quarta, com show do grupo Carona Brasil.


Semana Nacional do Choro 2018:  com presença e alegria, público lotou o Bar do Salomão.
A programação da Semana Nacional do Choro 2018 prossegue, apresentando hoje o grupo Carona Brasil. O show acontece  no Bar Tip Top, a partir das 19 horas e tem entrada gratuita.

Carona Brasil - Foto: Rafael Motta
O grupo é formado pelas cantoras mineiras Cássia Mattiello, Rosana Tunes, Carol Viana, Margareth Lucena e Sofia Cupertino e há treze anos vem mantendo-se nos trilhos da pesquisa sobre a música popular brasileira, com um repertório diversificado, incluindo o gênero Choro.

Desde o início da semana, músicos e amantes do Chorinho tem acompanhado o circuito dos shows e lotado com presença e alegria os redutos do Choro em BH. 
As atrações da Semana Nacional do Choro 2018 se estendem até o próximo domingo, totalizando 17 shows imperdíveis e gratuitos, em diferentes locais. Fique de olho e programe-se para não perder as grandes atrações que ainda estão por vir.

SEMANA NACIONAL DO CHORO 2018 - UMA PARCERIA SESC MG e CLUBE DO CHORO DE BELO HORIZONTE.

SERVIÇO
SEMANA NACIONAL DO CHORO 2018
Atração: Grupo Carona Brasil
Data: 18/4, quarta-feira
Horário: 19 horas
Local: Tip Top (rua Rio de Janeiro, 1770, Lourdes)
Entrada gratuita (não será cobrado couvert artístico)

17 de abril de 2018

Grupo Flor de Abacate e Leo Barreto são as atrações de hoje, na programação da Semana Nacional do Choro.

Grupo Flor de Abacate - Foto: divulgação
Hoje, segundo dia de programação da Semana Nacional do Choro 2018, o grupo Flor de Abacate e o saxofonista Leo Barreto se apresentam no Restaurante Maria das Tranças, a partir das 19 horas. 

Leo Barreto - Foto: Jéssica Barros
O Flor de Abacate vem desenvolvendo um trabalho pioneiro em Minas Gerais, de pesquisa, estudo e divulgação da música instrumental brasileira, com destaque para o Choro. Composto por músicos mineiros, com formação popular e acadêmica, o grupo se destaca pela interpretação e arranjos inusitados de composições próprias e de autores, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Anacleto de Medeiros, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, dentre outros.

Leo Barreto é doutor em música pela UFMG e tem um trabalho conceituado de pesquisa sobre a obra do compositor mineiro, Bellini Andrade, cujas composições ele interpretará homenageando o grande mestre. Não perca mais esta noite da festa do Choro e acompanhe toda a programação.

SEMANA NACIONAL DO CHORO 2018 - UMA PARCERIA SESC MG e CLUBE DO CHORO DE BELO HORIZONTE.


SERVIÇO
SEMANA NACIONAL DO CHORO 2018
Atrações: Léo Barreto e Grupo Flor de Abacate
Data: 17/4, terça-feira
Horário: 19 horas
Local: Restaurante Maria das Tranças (Rua Professor Moraes, 158, Savassi))
Entrada gratuita (não será cobrado couvert artístico)


Choro da Mercearia se apresenta hoje e celebra os grandes mestres.


Como acontece todas as terças, o "Choro da Mercearia" se reúne em uma roda super animada. Hoje, a partir das 19 horas, o grupo formado por Dani Monteiro no pandeiro, Raissa Anastásia na flauta, Silvio Carlos no violão 7 cordas, Eduardo Macedo no cavaquinho e Marcos Ruffato no bandolim se apresenta no Butiquim do Walter, em Santa Tereza , celebrando o Choro e seus grandes mestres.

SERVIÇO
Roda de Choro com Regional Roda da Mercearia
Data: 17 de abril 2018 (terça)
Horário: 19 horas
Local: Butiquim do Walter - Rua Mármore, 181- Bairro Santa Tereza
Couvert artístico: R$5,00

16 de abril de 2018

Bar do Salomão será hoje o palco da abertura oficial da Semana Nacional do Choro 2018, em Belo Horizonte.

Momentos de alegria e muito Chorinho em show no Bar do Salomão, na edição anterior da Semana Nacional do Choro.

Hoje, a partir das 18 horas, estará aberta oficialmente a Semana Nacional do Choro 2018, em Belo Horizonte. O show de abertura acontece no Bar do Salomão, um dos redutos tradicionais do Choro ao vivo, localizado no bairro da Serra.
Os músicos convidados do Regional do Salomão garantem a alegria e o melhor do chorinho na primeira noite deste grande evento, que se estende até o próximo domingo, com shows diários e gratuitos. Confira a programação completa e marque na agenda.

SERVIÇO
ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DO CHORO 2018
Atração: Regional do Salomão
Data: 16/4, segunda-feira
Horário: 18 horas
Local: Bar do Salomão (Rua do Ouro, 895 - Bairro da Serra)
Entrada gratuita (não será cobrado couvert artístico)

SEMANA NACIONAL DO CHORO 2018 - UMA PARCERIA SESC MG e CLUBE DO CHORO DE BELO HORIZONTE.

13 de abril de 2018

SEMANA NACIONAL DO CHORO COMEÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA .


Pelo segundo ano consecutivo o Clube do Choro de Belo Horizonte conta com a parceria do SESC MG para a realização da Semana Nacional do Choro. Entre os dias 16 e 22 de abril, diversas atrações serão realizadas em diferentes endereços da capital mineira. O objetivo da Semana do Choro é valorizar, reconhecer e incentivar esse movimento artístico-cultural.
A participação é gratuita e não haverá cobrança de couvert nos estabelecimentos. Cada casa participante receberá grupos, artistas e representantes do choro que se destacam na cena nacional e, também, mineira. Entre os grupos mineiros escalados para as apresentações estão: Clube do Choro de BH, Clube do Choro de Betim, Regional do Salomão, Giselle Couto e Banda, Carona Brasil e Flor de Abacate.
Para fechar a programação, a Praça Duque de Caxias, popularmente conhecida como Praça de Santa Tereza, será palco de um Minas ao Luar especial no domingo. Diversos artistas vão se apresentar no encerramento do projeto a partir de 9h. Entre as atrações, estão o Clube do Choro de BH, Choro das 3 (SP) além de Hamilton de Holanda (RJ). 
Chame os amigos e participe.

Programação da Semana Nacional do Choro

Data: 16/4, segunda-feira 
Atração: Regional do Salomão
Horário: 18h
Local: Bar do Salomão (rua do Ouro, 895, Serra)
Entrada gratuita.

Data: 17/4, terça-feira 
Atração: Leo Barreto e o Grupo Flor de Abacate
Horário: 19h
Local: Maria das Tranças (rua Professor Moraes, 158, Savassi)
Entrada gratuita.

Data: 18/4, quarta-feira 
Atração:Grupo Carona Brasil
Horário: 19h
Local: Tip Top (rua Rio de Janeiro, 1770, Lourdes)
Entrada gratuita.

Data: 19/4, quinta-feira 
Atração: Clube do Choro de Betim
Horário: 19h
Local: Bar da Esquina (rua Sergipe, 146, Centro)
Entrada gratuita.

Data: 20/4, sexta-feira 
Atração: Giselle Couto e sua Banda
Horário: 19h
Local: Dalva Botequim Musical (rua Ceará, 1568, Savassi)
Entrada gratuita.

Data: 21/4, sábado 
Atração: Ian Coury (Brasília) e Izaías Almeida (SP)
Horário: 15h
Local: Praça Diogo de Vasconcelos (Praça da Savassi) – Bares Baianas e 80 Bar e 90´s
Entrada gratuita.

Data: 22/4, domingo
Minas ao Luar Especial
Atrações: Clube do Choro de BH, Choro das 3 (São Paulo), Hamilton de Holanda (RJ) e grupo de bandolinistas reverenciando o instrumento destaque desta edição.
Horário: 9h
Local: Praça Duque de Caxias (Praça de Santa Tereza)
Entrada gratuita

9 de abril de 2018

Semana Nacional do Choro 2018 traz o Bandolim como instrumento destaque e Jacob como o grande homenageado.

Jacob do Bandolim e o instrumento com o qual  imortalizou grandes composições - Foto internet.
A exemplo do ocorrido na edição anterior, a Semana Nacional do Choro 2018 que acontece com shows programados nos dias 16 a 22 deste mês, também terá um instrumento que ganhará distinção. Neste ano em que celebramos o centenário de nascimento de Jacob Pick Bittencourt, mais conhecido como Jacob do Bandolim, o instrumento que como cognome se uniu em definitivo a este virtuoso instrumentista e compositor brasileiro, será o grande destaque.

O bandolim do compositor e instrumentista Jacob do Bandolim que integra
a coleção do MIS. Foto: Divulgação / Museu da Imagem e do Som
Os bandolins existem desde o séc. XVI, tendo a sua origem na Itália, onde surgiram para substituir o alaúde. É interessante notar que cada cidade tinha o seu bandolim (existindo Napolitanos, Romanos, Sicilianos, Florentinos etc...) que se diferenciavam pelo número de cordas e a afinação. Gozou, na Itália, de grande prestígio, tendo Vivaldi, Mozart, Haendel, Verdi e outros composto peças especialmente para o bandolim.  Enquanto os italianos construíam os seus bandolins com forma semelhante à do alaúde, com costas arqueadas, em Portugal foram construídos com o fundo chato se aproximando  mais do formato que conhecemos. E foi nas malas lusitanas que eles aportaram na Terra Brasilis, onde assumiu sotaque local, sendo amplamente utilizado em serestas e valsas. Mas ele só ganhou seu devido lugar e passou a integrar a linha de frente no Choro através de músicos de valor como Luperce Miranda e Jacob do Bandolim.
Jacob foi um expoente da música brasileira e além de magistral intérprete, um compositor emérito, sendo até hoje um dos mais gravados, no gênero. Em qualquer roda de choro Jacob é sempre lembrado, numa eterna reverência à sua obra.
Hamilton de Holanda: atração da festa de encerramento
da Semana Nacional do Choro 2018 . Foto: divulgação
Na festa de encerramento da Semana Nacional do Choro 2018, que acontecerá no domingo (22), o grande homenageado será Jacob do Bandolim e a estrela maior, o Bandolim. 

A nobreza desta homenagem está materializada nos shows programados para este dia: Hamilton de Holanda (o maior músico instrumental brasileiro na atualidade), Grupo Choro das 3 (SP) e Clube do Choro de Belo Horizonte, finalizando com uma grande roda de choro com participação de seis bandolinistas: Hamilton, Izaías Almeida (SP), Elisa (Choro das 3), Ian Coury (Brasilia), Hélio Pereira (Clube do Choro de BH) e Balbino (Regional do Salomão). 
Grandes artistas, de diversas gerações, no palco com o mesmo instrumento, em apresentações solo e em dupla com o anfitrião Hamilton de Holanda, acompanhados pelo grupo do Clube do Choro de BH. 

Uma festa imperdível que ficará na memória cultural da cidade, nos seus 120 anos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA da SEMANA NACIONAL DO CHORO 2018 - UMA PARCERIA SESC MG e CLUBE DO CHORO DE BELO HORIZONTE.

5 de abril de 2018

Com 17 apresentações em diferentes palcos e mais de 100 artistas, Semana do Choro 2018 em BH será um evento sem similiar no país.

Shows da edição 2018 da Semana Nacional do Choro percorrerão os tradicionais redutos do Choro em BH, como o Bar do Salomão.
A Semana Nacional do Choro 2018, uma promoção do Clube do Choro de Belo Horizonte trará uma programação imperdível e gratuita, que acontecerá a partir do dia 16 deste mês, em um circuito de shows nos locais onde o choro é tradicionalmente executado ao vivo na capital.

PROGRAMAÇÃO
A programação da Semana Nacional do Choro terá 17 apresentações musicais com a presença de mais de 100 artistas se apresentando nos diferentes palcos e execução programada de aproximadamente 300 músicas. O que resultará em um evento sem similar no país. O encerramento culminará com um grande espetáculo no dia 22 de abril, em palco armado na praça Santa Tereza, integrando a programação do projeto MINAS AO LUAR do SESC MG apoiador deste projeto.

O Restaurante Maria das Tranças também será palco de show nesta edição.
Os locais selecionados pela organização do evento acolheu aqueles que tradicionalmente se destacam como redutos do Chorinho ao vivo, em BH. Em todas as apresentações, o grupo do Clube do Choro de Belo Horizonte receberá, como convidados especiais, outros grupos e vários instrumentistas de renome nacional. De segunda a sexta, o primeiro show terá início às 19 horas, sábado às 15 e, no domingo, o show de encerramento acontece a partir das 9 horas.


17 shows comporão o circuito da edição 2018 da Semana Nacional do Choro



A programação tem início na segunda feira (16) no Bar do Salomão, localizado no bairro da Serra e contará com os músicos convidados do Regional do Salomão. No Restaurante Maria das Tranças, na Savassi, o show acontece na terça feira (17), contando com as presenças de Leo Barreto e o Grupo Flor de Abacate. O shows prosseguem com o Grupo Carona Brasil, na quarta feira (18) no Bar Tip Top, no bairro de Lourdes. Dia 19 (quinta) é a vez do evento chegar ao Bar da Esquina, na praça da Igreja Boa Viagem e receber o Clube do Choro de Betim. Dia 20 (sexta), no Dalva Botequim (Funcionários) a atração será  a cantora Giselle Couto e sua Banda.  No sábado (21),  o Clube do Choro de BH recebe Ian Coury (Brasília) e Izaías Almeida (SP) no palco instalado no Quarteirão Fechado da Praça da Savassi,


No palco do grande show de encerramento, em Santa Tereza, estarão além dos instrumentistas do grupo do Clube do Choro de BH, também o grupo Choro das 3 (São Paulo) e o grande instrumentista Hamilton de Holanda  que fará show solo e se apresentará com outros bandolinistas, reverenciando o instrumento destaque desta edição. Programe-se e acompanhe por aqui todos os detalhes desta programação.

3 de abril de 2018

Logo mais, o Regional Roda da Mercearia garante o Choro em Santê.


Hoje é dia do Regional Roda de Choro da Mercearia se reunir no Butiquim do Walter, no bairro Santa Tereza. O grupo formado por Marcos Ruffato, Sílvio Carlos, Raissa Anastásia, Du Macedo e Dani Machado espera por todos com o melhor do Chorinho, Logo mais, a parir da 19 horas. Programe-se.


SERVIÇORoda de Choro com Regional Roda da Mercearia
Data: 03 de abril 2018 (terça)
Horário: 19 horas
Local: Butiquim do Walter - Rua Mármore, 181- Bairro Santa Tereza

Semana Nacional do Choro 2018 acontece este mês.

Parceria entre o Clube do Choro de BH e Sesc MG oferecerá shows gratuitos em diferentes espaços da capital.

Grandes nomes do cenário do Choro Nacional ocuparam o palco de encerramento da Semana Nacional do Choro em 2017 - Foto: Action BHZ
O evento anual mais importante para os chorões de todo o Brasil, é o Dia Nacional do Choro, comemorado na data de nascimento de Alfredo da Rocha Viana, o celebre “Pixinguinha”, no dia 23 de abril. O Clube do Choro de Belo Horizonte, na sua existência, vem sempre realizando intensa programação cultural para comemorar esta data. 

Agora em 2018, repetindo o ano anterior, teremos, com o apoio do SESC MG, a SEMANA NACIONAL DO CHORO 2018. Um evento com circuito de shows de choro em Belo Horizonte, nos locais onde tradicionalmente ele é executado ao vivo, culminando com um grande show em praça pública, no dia 22/04/18, em palco armado na praça Santa Tereza, integrando a programação do projeto MINAS AO LUAR. 

Os shows serão realizados na semana de 16 a 22/04, com duas apresentações nos dias de semana, três no sábado e quatro no dia do encerramento, com transmissão ao vivo pelo programa Hora do Coroa da Rádio Itatiaia.

Acompanhe pelo nosso site e redes sociais, toda a programação e a cobertura completa deste evento marcante na vida cultural da cidade, nos seus 120 anos.