Músicos associados e membros da diretoria do Clube do Choro de BH, em Uberaba MG. |
A quinta apresentação do espetáculo "Breve Almanaque do Choro", um projeto itinerante do Clube do Choro de BH em parceria com o SESI Minas, aconteceu na cidade de Uberaba- MG, no dia 11 de agosto. O programa imperdível para os admiradores desse gênero musical e para aqueles que desejam integrar esse feliz grupo de pessoas, levou aproximadamente 250 expectadores ao excelente Teatro SESI, localizado na Praça Frei Eugênio.
![]() |
Espetáculo Breve Almanaque do Choro em sua quinta apresentação por MG. |
Contando com a participação especial do cavaquinista Fausto Reis, residente na cidade, o grupo de instrumentistas foi formado pelos associados Sílvio Carlos (violão de sete cordas), Marcos Flávio (trombone de vara), José Cícero (acordeon), Hélio Pereira (bandolim), Luiz Guilherme (cavaquinho centro) e Oszenclever Camargo (pandeiro).
A noite contou também com a presença do prefeito Paulo Piau que recebeu uma homenagem por iniciativa do Presidente do Clube e mestre de cerimônia, Acir Antão.
Prefeito Paulo Piau recebendo os cumprimentos de Acir Antão, Presidente do Clube |
O espetáculo
Na sua concepção, o espetáculo tem a intenção de apresentar, para os diversos públicos a quem se destina, um panorama do Choro no Brasil, resultando em um evento, ao mesmo tempo, de cunho didático e lúdico. Antecedendo a execução de cada bloco musical é anunciado o nome das músicas executadas, seus autores, época da composição, destaque do solista e outras informações interessantes. Dessa forma, a sua abrangência vai da fase primitiva do choro até os dias de hoje, passeando pelos grandes compositores, tais como Pixinguinha, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim, sem deixar de lado compositores mineiros e outros grandes nomes da música brasileira.
O projeto Itinerância continua por diversas cidades do Estado, levando o Chorinho e difundindo o mais legítimo gênero musical brasileiro .
Público aplaudiu de pé o espetáculo. |