Com muita festa e alegria, o Minas ao Luar - Especial Semana Nacional do Choro levou grandes atrações a diferentes espaços da cidade e mobilizou milhares de pessoas para ouvir e apreciar de perto este autêntico gênero musical brasileiro.
O show de encerramento aconteceu no domingo (23), levando um grande público à Praça Duque de Caxias (Santa Tereza) para comemorar, carinhosamente, o aniversário de 120 anos do mestre Pixinguinha e celebrar, mais uma vez, a paixão pelo Choro.
Durante a Semana, vários grupos e instrumentistas de destaque percorreram os tradicionais redutos do Choro em BH, interpretando os clássicas do Choro e composições de mestres mineiros. O Bar do Salomão, Restaurante Maria das Tranças, Bar do Caixote, Bar do Bolão (Botequim Vila Rica), Dalva Botequim Musical e o Pedacinhos do Céu foram palco para concorridos shows, no período de 17 a 22 de abril.
A festa de encerramento, na manhã do domingo, apresentou ao público outras grandes atrações como As Choronas, Henrique Cazes, Silvério Pontes, Grupo Flor de Abacate e Clube do Choro de BH. Para encerrar a Semana, que teve o Trombone de Vara como grande homenageado, um super naipe de trombonistas se reuniu no palco para promover um momento inesquecível e arrancar calorosos aplausos da platéia.
A Semana Nacional do Choro foi uma parceria entre o SESC MG e o Clube do Choro de Belo Horizonte,
A Semana Nacional do Choro foi uma parceria entre o SESC MG e o Clube do Choro de Belo Horizonte,
Para ouvir de perto grandes instrumentistas interpretando o melhor do Chorinho, o público lotou a praça, no bairro Santa Tereza. |