No dia dois de dezembro celebra-se o DIA NACIONAL DO SAMBA. E motivos para comemorar não faltam. Para tanto, o Clube do Choro de BH toma esta iniciativa, programando para a próxima sexta, uma roda de Choro e Samba, no BAR PEDACINHOS DO CÉU, do nosso associado Ausier Vinícius.
UM DIA ESPECIAL E UM SÉCULO EM REGISTRO
A origem da data nacional dedicada ao Samba, deve-se à visita realizada pelo mineiro Ary Barroso a Salvador (BA), em 1940. O grande compositor, autor da antológica “Aquarela do Brasil”, já havia homenageado a Bahia, em 1938, com a música “Na baixa do Sapateiro”. Ao pisar o solo baiano pela primeira vez, em sinal de reconhecimento, o povo da boa terra, por intermédio de um vereador, acabou por declarar este dia como o “Dia Nacional do Samba”. Posteriormente, em 1963, a data passou a ter o reconhecimento nacional.
Neste ano, celebramos também o centenário da primeira composição registrada com o gênero de "samba". A música “Pelo Telefone”, registrada na Biblioteca Nacional, em 1916, por Ernesto Maria dos Santos (Donga) fez enorme sucesso e fixou o nome "samba" como um dos gêneros centrais da música brasileira.
Estão todos convidados. Façam suas reservas.
SERVIÇO
Clube do Choro de BH celebra o Dia Nacional do Samba.
Data: 02 de dezembro de 2016 (sexta)
Horário: 20h30
Local: Bar Pedacinhos do Céu - Rua Belmiro Braga, 774 - Bairro Alto Caiçara. BH
Couvert artístico: R$10,00
Formas de pagamento aceitas pelo estabelecimento: Dinheiro ou Cheque
Couvert artístico: R$10,00
Formas de pagamento aceitas pelo estabelecimento: Dinheiro ou Cheque
Informações e reservas : (31) 3462-2260 e (031) 98899-6624, com Raquel.